Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícias fazem megaoperação em ferros-velhos contra furtos e venda de materiais nobres
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícias fazem megaoperação em ferros-velhos contra furtos e venda de materiais nobres
Uma megaoperação foi desencadeada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Saúde, em conjuto com as Polícias Civil e Militar, com objetivo de fiscalizar ferros-velhos que possam estar comprando materiais nobres como cobre para revenda. Esses produtos têm alto valor agregado.
Participaram da blitz 18 pessoas. Em dois dias foram 11 estabelecimentos notificados pelas equipes de Posturas e Vigilância Sanitária para apresentação do alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Eles têm 15 dias para a entrega da documentação, caso contrário, serão fechados.
A iniciativa ocorre após um aumento no registro de furtos de materiais como fios de cobre de cabos de energia, tampas de bueiros, hidrômetros, gradis de ferro, o que tem preocupado as autoridades.
Pelo menos quatro proprietários foram intimados para comparecer na delegacia onde devem explicar a origem de alguns materiais que foram encontrados nos depósitos.
A fiscalização esteve em ferros-velhos localizados nas regiões norte e sul e as operações vão continuar por todo o município. Conforme a Prefeitura, são ações importantes porque os ladrões têm causado problemas para os moradores da cidade que acabam ficando sem energia, sem água.
Levantamento da Sabesp mostra que entre 1º de janeiro e 10 de junho deste ano 134 hidrômetros foram furtados no município, com destaque para os meses de maio (67) e 10 dias de junho (41).
Os ladrões agiram nos bairros Casa Branca, Martim de Sá e Cidade Jardim. Conforme a empresa, o furto provoca vazamentos e, assim, o desperdício de muitos litros de água tratada.
No município, os bandidos levaram os gradis de proteção do Morro Santo Antonio e bancos de madeira do mirante que fica na rampa leste, onde ocorrem as decolagens de asas deltas e paragliders.
A orientação para a população é que em caso de atitudes suspeitas ligue imediatamente para o telefone 190 da Polícia Militar ou faça denúncias pelo 181 da Polícia Civil.
Veja Também Recentes
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas
HRLN participa do 6º Simulado de Emergência com Produtos Perigosos e Múltiplas Vítimas da Concessionária Tamoios
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França participou da 6ª edição do exercício de acidente com produtos perigosos e múltiplas vítimas, realizado na última semana pela Concessionária Tamoios. O simulado teve como principal objetivo avaliar a capacidade de resposta das equipes de emergência em cenários de alta
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do