Pesquisar No Site
Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos

Caraguatatuba antecipa em uma semana a vacinação contra Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos
Após ter vacinado mais de seis mil pessoas durante o Dia D, no último sábado (12), a Prefeitura de Caraguatatuba irá antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os adultos de 45 a 49 anos.
O cronograma do Governo do Estado prevê o início da vacinação dessa faixa etária apenas para dia 23 de junho.

#PraCegoVer: Dentro da sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em uma mulher , durante o Dia D (Foto: Luís Gava/PMC)
O agendamento para esse público começa a partir desta quarta (16) por meio do ‘Vacina Caraguá’ do ‘Caraguatatuba 156’ e a aplicação do imunizante será a partir de quinta-feira (17). Por isso é fundamental que essas pessoas estejam devidamente cadastradas no aplicativo.
Também é importante que o cidadão fique atento ao aplicativo. Ele será notificado quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade Tabatinga.
A Prefeitura ressalta que os adultos de 50 a 59 anos que não puderam comparecer no Dia D também serão chamados para a vacinação por meio do agendamento do aplicativo ‘156’.
Caraguatatuba vacina mais de 6 mil pessoas durante o Dia D
A estratégia montada pela Prefeitura de Caraguatatuba no Dia D, realizado no último sábado (12), possibilitou a vacinação, com a primeira dose, de 6.423 pessoas contra a Covid-19.
Neste sábado foram vacinados idosos com mais de 60 anos; profissionais da educação acima de 45 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência e com comorbidades acima de 18 anos e adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.
Segundo a Secretaria de Saúde, das 6.423 pessoas vacinadas, 5.165 fazem parte do grupo de adultos de 50 a 59 anos sem comorbidades.
Com o Dia D, Caraguatatuba chegou, nesta segunda (14), a 55.840 doses aplicadas. Dessas, 41.889 representam a primeira dose da vacina e 13.951 são de segunda dose.
O número de pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina representa 34% da população total que, segundo o IBGE, é de 123.389.
Veja Também Recentes

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda