Pesquisar No Site
Vandalismo: Ladrões furtam bancos e gradis instalados no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba

Vandalismo: Ladrões furtam bancos e gradis instalados no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba
Dois atos de vandalismo/furto foram registrados na última semana em pontos turísticos de Caraguatatuba. Ladrões levaram os três bancos de madeiras e gradis de segurança que estavam instalados no Morro Santo Antonio.

#PraCegoVer: Deck de madeira tem algumas tábuas soltas após vandalismo (Foto: Luis Gava/PMC)
Os bancos estavam no deck de madeira colocado perto da segunda rampa onde os pilotos saltam de paraglider e asa delta e servia como mirante para os visitantes. Eles foram arrancados e a ação danificou o piso de madeira onde estavam instalados.
Já os gradis foram levados da rampa onde fica o Santo Antonio e servia como proteção para os visitantes devido à altura do morro.
A Prefeitura já solicitou a reposição e vai intensificar a fiscalização nesse local.
Outro ponto vandalizado recentemente foi o guarda-corpo do mirante que dá acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. Vândalos passaram fezes humanas na madeira por duas vezes. A limpeza foi feita pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
No final de abril vândalos estouraram a corrente que do portão de entrada para o Morro Santo Antonio. A suspeita recai sobre pessoas que insistem em subir de carros e motocicletas, mesmo com a proibição.
Vale lembrar que somente está autorizado o acesso para pedestres, ciclistas, bem como os veículos que transportam pilotos para saltar de asa delta e paraglider. Nesse caso, os motoristas possuem chave das correntes.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba