Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia agendamento, nesta terça (4), para vacinar idosos com mais de 60 anos

Caraguatatuba inicia agendamento, nesta terça (4), para vacinar idosos com mais de 60 anos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia o agendamento da vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose, para idosos acima de 60 anos, a partir desta terça-feira (4).
Para ser agendado, o idoso deve estar devidamente cadastrado no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’.

#PraCegoVer: Idosa recebe vacina contra a Covid-19 dentro da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) (Foto: Luís Gava/PMC)
O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’. Nele, o idoso será informado sobre o agendamento com hora, local e data da aplicação da vacina.
Segundo a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba recebeu um novo lote de vacinas com 3.880 doses, porém afirmou que o número ainda é insuficiente para vacinar toda a população idosa do município. Inclusive, essa tem sido a maior dificuldade enfrentada pela Secretaria que, desde o inicio da campanha contra a Covid-19, tem recebido doses abaixo do necessário.
Hoje, o número total de doses recebidas apenas para imunizar os idosos com mais de 60 é de 18.457. Já a população idosa geral da cidade chega a 21.980. Ou seja, com essa quantidade de doses, apenas 84% desses idosos serão imunizados.
Ainda de acordo com a Secretaria, estima-se que 4.635 idosos com mais de 64 anos ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A Prefeitura esclarece que tem seguido todas as orientações do governo estadual quanto à imunização contra a Covid-19, além de estar de acordo com as determinações do cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI).
O aplicativo da ‘Central 156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e