Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua com cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos

Caraguatatuba continua com cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos
O cadastro para entrega do kit alimentação aos trabalhadores autônomos, prejudicados com a paralisação das atividades em decorrência da Covid-19, continua sendo realizado por meio da Central 156.

#PraCegoVer: Funcionária do Fundo Social analisa cadastro do trabalhador (Foto: Luis Gava/PMC)
A entrega está sendo feita pelo Fundo Social de Caraguatatuba e 411 profissionais já foram atendidos. A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento 156, por aplicativo para celulares Android e IOS ‘Caraguatatuba156’; site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e pelo telefone discando 156.
Só podem requisitar o kit, aqueles que não tenham uma segunda renda, e que sobrevivam exclusivamente deste trabalho. A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, por ser um processo mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar os seguintes documentos: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/declaracao.pdf).
Após o cadastro, o trabalhador será avisado com o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba.
A categoria de ambulante não necessita do cadastro na Central 156, basta procurar o Fundo Social e apresentar os documentos pessoais e a licença expedida pela Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba.
O Fundo Social de Caraguatatuba funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, mais informações no telefone 3897-5656.
Veja Também Recentes

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,