Pesquisar No Site
Cadastramento no ‘Vacina Caraguá’ para imunização contra Covid-19 continua

Cadastramento no ‘Vacina Caraguá’ para imunização contra Covid-19 continua
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nos 11 pontos de vacinação da cidade.
Para ser vacinado é necessário estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo da Central ‘156’.

#PraCegoVer: Idoso recebe vacina contra a Covid-19 dentro da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) (Foto: Luís Gava/PMC)
O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.
No aplicativo, a pessoa irá clicar na aba ‘Campanha Covid-19’ e preencher o formulário com as seguintes informações: nome; CPF; Cartão SUS; data de nascimento; sexo; nome da mãe; se já contraiu Covid-19; a ocupação; se possui comorbidades ou alguma deficiência; se pertence aos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; e se está gestante.
A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.
O ‘Vacina Caraguá’ veio para dar mais segurança e facilitar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, filas e aglomerações serão evitadas dentro das unidades, e a pessoa passa a ficar numa “fila virtual”, aguardando sua data. Além disso, a Secretaria de Saúde irá ter um controle ainda maior da população e conseguir identificar quais idosos são do município e quais são de outras localidades.
O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Secretaria de Saúde aplicou mais de 20 mil doses de vacina
Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até esta quinta-feira (22), 23.301 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo 14.692 de primeira dose e 8.609 de segunda.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é