Pesquisar No Site
Central 156 inicia cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos

Central 156 inicia cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos
Trabalhadores autônomos já podem realizar o cadastramento para receber o kit alimentação em decorrência da paralisação das atividades comerciais como prevenção à pandemia Covid-19.

#PraCegoVer: Mão segurando um celular branco e dentro a imagem escrita: 156 Caraguatatuba na cor azul (Foto: Divulgação/PMC)
A solicitação deve ser feita pelo Canal de Atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente do trabalho autônomo.
Os trabalhadores autônomos são aqueles que foram impossibilitados de trabalhar durante o fechamento do comércio, como ambulantes, microempreendedores individuais, diarista, babá, setor de eventos, atividades freelancer, entre outros.
O canal de solicitação do kit é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelo aplicativo para celulares Android e IOS ‘Caraguatatuba156’.
A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, sendo um processo mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/declaracao.pdf).
Após o cadastro, o trabalhador será avisado o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área