Pesquisar No Site
Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus

Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus
O estudante E.S.P., de 15 anos, se comprometeu a ressarcir a Prefeitura de Caraguatatuba por ter danificado com uma pedrada o vidro de um abrigo de ônibus localizado na Rua Izamira Pinto Santana, no Porto Novo. O menor, acompanhado da sua mãe, L.M. procurou a Secretaria de Assuntos Jurídicos, no Jardim Aruan, na última quinta-feira (8/4), com o objetivo de indenizar, financeiramente, o valor ou arcar com o custo do reparo do vidro o mais breve possível.
O dano ao patrimônio público ocorreu na terça-feira (6/4), mas como a depredação foi filmada e o menor aparece nas imagens com os estilhaços de vidro no chão, o ato repercutiu negativamente nas redes socais. Após isso, E.S.P. entrou em contato com secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Allan Tripac, para reparar o erro comentido e restituir o equipamento público danificado.
De acordo com jovem, o seu intuito não era quebrar a vidraça do abrigo de ônibus, mas revidar a pedrada de um amigo, já que estavam fazendo esse tipo de brincadeira entre eles. “Sem querer, acabei acertando a vidro do ponto de ônibus”, recorda. “Estou arrependido pela repercussão negativa do fato e isso serviu de lição”, reconhece.
A dona de casa e mãe do garoto, L.M., disse que já fez um orçamento em uma vidraçaria. “Esse comportamento não condiz com o que ele aprende em casa. Havia outros dois garotos com meu filho no dia, mas é ele acabou assumindo o prejuízo sozinho. O reparo deve girar entre R$ 300 e R$ 400. Espero que ele tenha aprendido alguma coisa com tudo isso”, conclui.
Segundo Allan Tripac, durante a reunião na secretaria, o menor E.S.P. se demonstrou extremamente arrependido pela depredação do abrigo de ônibus. “Ele tinha receio de responder criminalmente por dano ao patrimônio público e se prontificou a ressarcir o prejuízo causado por sua atitude”, concluiu.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo