Pesquisar No Site
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba fecha comércios por descumprimento de decreto estadual
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba fecha comércios por descumprimento de decreto estadual
As equipes da Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizaram 134 comércios no último final de semana da fase vermelha antes do início da fase emergencial, nesta segunda-feira (15).
De acordo com os fiscais das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária), desse total, 26 tiveram de fechar as portas por não serem considerados na categoria de essencial e estarem abertos após o toque de restrição que funciona das 20h às 5h. Não houve autuação.
Já durante o dia a orientação em relação às praias onde 19 ambulantes foram orientados a retornar, pois a atividade não está liberada. Também houve ação nas feiras livres e Feira do Rolo, no Tinga, sendo que essa também não poderia funcionar.
As equipes da Secretaria de Urbanismo ainda atenderam 15 denúncias de perturbação de sossego que deram entrada pelo Canal de Relacionamento 156.
No sábado, os fiscais de comércios orientaram auto-peças e depósitos de materiais para construção e domingo de manhã as aços foram nos quiosques das praias da Cocanha, Mococa e Martim de Sá. Dois bares localizados na Estrada do Rio Claro também foram orientados.
Lembrando que o estacionamento ao longo da orla das praias está proibindo enquanto perdurar o Decreto Municipal 1.422 referente à fase emergencial. Os agentes de tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão nas ruas. O objetivo é reduzir o acesso às praias neste período de avanço da Covid-19.
Para alertar a população sobre essa fase, a Prefeitura de Caraguatatuba está usando um caminhão de som informando a população sobre a necessidade de não ir para a praia e ficar em casa.
Veja Também Recentes
HRLN participa do 6º Simulado de Emergência com Produtos Perigosos e Múltiplas Vítimas da Concessionária Tamoios
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França participou da 6ª edição do exercício de acidente com produtos perigosos e múltiplas vítimas, realizado na última semana pela Concessionária Tamoios. O simulado teve como principal objetivo avaliar a capacidade de resposta das equipes de emergência em cenários de alta
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Cia. de Dança Cisne Negro apresenta-se nesta sexta no Teatro Mario Covas
A companhia paulista Cisne Negro Cia. de Dança, chega à Caraguatatuba no dia 15 de novembro, com uma programação especial, com o espetáculo “Obras Internacionais”, que como sugerido pelo título, reúne em uma linda apresentação a junção de duas coreografias de conceituados coreógrafos internacionais criadas exclusivamente para o repertório da