Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba inicia ciclo de palestras para gestantes
Fundo Social de Caraguatatuba inicia ciclo de palestras para gestantes
O Fundo Social de Caraguatatuba retomou na última sexta-feira (26/2), o primeiro encontro de orientação e acolhimento do projeto ‘Atender’, para 15 gestantes do município. A atividade ocorreu na Videoteca Lúcio Braun, no Centro.
A primeira palestra teve como tema ‘Vínculo Afetivo’, ministrada pela coordenadora do Programa Criança Feliz, Lívia Bachiega Yamamura Catarina, sempre com objetivo de acolher e ajudar as mães e os bebês neste momento tão importante.
O projeto é realizado na última sexta-feira do mês, durante quatro meses, com um ciclo de quatro palestras sobre variados temas, como amamentação, vínculos afetivos, primeiros mil dias do bebê e pensando no futuro. Ao final dos encontros, o Fundo Social presenteia as gestantes com um kit enxoval.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, esteve presente no primeiro encontro e destacou que, mais que ofertar o kit, a ideia do projeto é receber e preparar as futuras mães para este momento tão especial na vida da mulher. “Nosso objetivo é oferecer acolhimento para que após o nascimento, ela e a criança tenham os melhores cuidados”, destacou.
As futuras mamães que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro para uma avaliação com assistente social, a partir o 5º mês de gestação. Após atendimento, será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
O Fundo Social destaca que com a retomada, os encontros ficaram mais distanciados, sendo uma vez por mês, mas este novo processo, não diminui a necessidade de participar dos quatro encontros, para ter o direito ao kit maternidade.
O projeto é realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev é tema de duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
A Câmara Municipal promove duas audiências públicas para discutir a alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017), nos dias 31 de outubro (quinta-feira) e 4 de novembro (segunda-feira), às 18h, na sede do Legislativo,
DER realiza obras de manutenção da SP-55 em trecho entre Massaguaçu e Tabatinga
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), nesta semana, realiza serviços de manutenção de rotina e recapeamento na rodovia SP-55, no trecho entre o bairro Tabatinga (Km 83) ao bairro Massaguaçu (km 89+200m), na região Norte de Caraguatatuba. Desde o início da semana, o tráfego de veículos no local está
CaraguaPrev promove recadastramento de vida anual obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de novembro presencialmente até dia 29 de novembro (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou online até dia 30 de novembro (sábado ),
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Pré-temporada de verão: Prefeitura aumenta fiscalização nas praias, comércios e em vans de turismo de um dia
No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à fiscalização de atividades turísticas e comerciais nesta pré-temporada de verão. Além da orientação aos ambulantes, foi realizada outra frente de fiscalização, onde montaram uma barreira para vistoriar ônibus e vans de turismo