Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba publica protocolos sanitários para volta às aulas em março

Prefeitura de Caraguatatuba publica protocolos sanitários para volta às aulas em março
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, publicou nesta quinta-feira (25/02), guia de protocolos sanitários de retorno às aulas para Educação Infantil (CEI), Ensino Fundamental e Educação Inclusiva.
Os protocolos podem ser acessados no site da Prefeitura, através do link: https://tinyurl.com/uxm4fa9v. O cumprimento das medidas sanitárias será fundamental para garantir a segurança de alunos, professores e da comunidade escolar, para o retorno presencial das aulas, no dia 8 de março.
O guia disponibiliza medidas para entrada e cuidados na sala de aula, com horários escalonados de entrada e saída, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, aferição de temperatura, entre outros. Também visa atenções na hora de brincar e uso refeitório, com mesas intercaladas com distanciamento de 1,5 m, substituição do banco coletivo por assentos individuais, suspensão do autosserviço (self-service), entre outros.

#PraCegoVer: Menina em pé dentro da sala aula, segura mochila, e faz uso de máscara; (Foto: Divulgação/PMC)
A Secretaria de Educação também divulga ações de prevenção, com campanha de conscientização com pais e responsáveis, higienização do ambiente escolar, reforço da importância dos alunos evitarem contato pessoal, como abraço e compartilhamento de material escolar, cuidados com transporte escolar e muito mais.
A Educação Inclusiva que abrange o acompanhamento dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Deficiências, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação), desenvolve o trabalho por meio da igualdade de oportunidades, atendendo às diferenças individuais de cada criança, por uma equipe multidisciplinar especializada no ensino e aprendizagem do público alvo da Educação Inclusiva, com acompanhamento dos alunos na unidade escolar.
No guia, os profissionais esclarecem que não existe correlação automática entre deficiência e risco. A decisão sobre o retorno de tais estudantes é baseada na análise individual de cada caso, envolvendo as famílias, equipe médica e terapêutica que o atendem.
Mais detalhes acesse: http://educacaocaraguatatuba.com.br/.
Veja Também Recentes

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco