Pesquisar No Site
Prefeitura muda estratégia de vacinação de idosos acima de 85 anos por ausência deste público alvo em residências
Prefeitura muda estratégia de vacinação de idosos acima de 85 anos por ausência deste público alvo em residências
A Prefeitura de Caraguatatuba decidiu mudar a estratégia de vacinação dos idosos na cidade, já que nos últimos dias a vacinação casa a casa estava sendo prejudicada devido à ausência de quase 70% de idosos em seus domicílios. Com isso, serão montados cinco locais para que os acima de 85 anos possam ir receber a primeira dose da vacina.
Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/02), das 8h às 16h, os idosos acima de 85 anos devem ir até as unidades escolares nos bairros de Norte a Sul da cidade (Jetuba, Sumaré, Indaiá, Morro do Algodão e Porto Novo), que foram identificadas pelo mapeamento geográfico da Secretaria de Saúde com maior público idoso.
A mudança estratégica se deve em função de os idosos não estarem sendo encontrados em suas residências, quando a equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica ia até as casas.
“Já fomos de casa em casa e agora estamos colocando a vacina a disposição nos bairros, pois muitos idosos não estão sendo encontrados em suas residências”, disse o secretário de Saúde, Gustavo Boher.
Orientações
Para o idoso não cadastrado, a Secretaria de Saúde exige apresentar no dia de vacinação um documento com foto, CPF, número do Cartão SUS e comprovante de residência. Com isso, o cadastro é feito na hora.
Já o idoso que é cadastrado, basta levar o comprovante de residência.
O idoso ou responsável que não queira acessar um dos Postos de Vacinação, basta ficar em frente à unidade escolar que a equipe de imunização aplicará a dose no idoso dentro do veículo. Importante frisar que cada idoso poderá levar um acompanhante, para evitar aglomeração.
Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos acamados continuarão recebendo a vacina em domicílio.
Na porta de cada unidade, haverá a lista com o nome de todos os idosos cadastrados pelo Plano Municipal de Imunização na faixa etária acima de 85 anos, para a checagem.
Em todos os locais de vacinação, haverá uma equipe de enfermagem que fará a triagem dos idosos, aferindo temperatura, pressão, sintomas gripais e checando dados sobre comorbidades. Essa mesma equipe fará o acompanhamento do idoso pós-vacinação.
A Prefeitura de Caraguatatuba segue o Plano de Imunização do Governo do Estado, sendo estes dois dias exclusivos para os idosos acima de 85 anos. Para iniciar as demais faixas etárias o município aguarda o envio das doses de vacina pelo Governo do Estado.
Confira locais de vacinação e endereço:
Posto 1: CIASE Sumaré – Wilson Francisco Valente (Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré);
Posto 2: Centro Comunitário, Cultural e Social do Morro Do Algodão (Rua São Miguel, 825-889 – Morro do Algodão);
Posto 3: CIEFI Jetuba – Profª Maria Thereza De Souza Castro (Rua Seishi Yoshimoto, 120 – Jetuba);
Posto 4: EMEF. Prof.ª Maria Aparecida Ujio (Avenida Primeiro de Maio, 205 – Porto Novo);
Posto 5: EMEF Dr. Carlos De Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá).
Veja Também Recentes
Fundacc realiza Segunda Festa do Fandango Caiçara
Neste sábado, 21 de dezembro, Caraguatatuba reúne o melhor da cultura fandangueira da região com a segunda Festa do Fandango Caiçara. O evento promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) é gratuito e acontece das 16 às 23 horas, no Espaço Paulo Mott, localizado na praça de artesanato, no Centro da
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Procon de Caraguatatuba fornece dicas de pesquisa e economia na compra de materiais escolares
Com foco no equilíbrio orçamentário das famílias, busca de melhores ofertas de materiais didáticos e evitar golpes na internet, o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fornece algumas orientações que auxiliam na economia e conscientização dos consumidores durante a aquisição do material escolar de mais um ano letivo. De acordo com
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Caraguatatuba organiza força-tarefa para manter praias limpas e organizadas após festas de Réveillon
O Réveillon em Caraguatatuba é sempre um sucesso, reunindo milhares de pessoas na orla da cidade para as festividades e queima de fogos. Mesmo com todo o movimento da virada de ano, a Prefeitura assume o compromisso de manter as praias limpas imediatamente após as festas, para quem quer chegar