Pesquisar No Site

Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)

Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)
Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)

Os profissionais interessados em participar do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), que estão de acordo com as condições de participação dispostas no item ‘7’ do Edital: nº 01/2021 (FIDA) publicado no Diário Oficial Eletrônico do município (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-468/), poderão entregar seus projetos e a documentação necessária até esta quinta-feira, 11 de fevereiro, na sede da Secer, no Jardim Britânia.

A iniciativa é voltada para professores de modalidades esportivas individuais e coletivas que compõem o programa esportivo Municipal os quais, uma vez selecionados, usufruirão dos benefícios inerentes ao Programa.

#PraCegoVer: Dois times de vôlei estão em quadra e disputam campeonato (Foto: Divulgação/PMC)

São consideradas modalidades individuais e coletivas nos seguintes seguimentos: atletismo / atletismo pcd, basquetebol, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – bmx – mtb – resistência – fundo), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu, natação/ natação pcd, sanda, skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, voleibol, voleibol adaptado, xadrez, urba mix e fitdance.

Além desses, o FIDA ainda conta com projetos de apoio (avaliação física, condicionamento físico, ginástica funcional, fisioterapia, praia acessível e coordenação de apoio) e projetos esporte e saúde (yoga, massoterapia e hidroginástica).

Para participar do FIDA, o profissional deverá ter licenciatura plena em Educação Física ou bacharelado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e certificado do Curso – Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes (Curso realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Impulsiona promove inclusão na aula de Educação Física (impulsiona.org.br), no caso de modalidades esportivas adaptadas e ‘Praia Acessível’. Já os profissionais dos projetos de apoio a fisioterapia, é necessário que tenham curso superior completo em Fisioterapia e possuam o registro do órgão competente.

Seleção dos projetos

Será realizada por uma Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, composta de cinco membros com portarias publicadas. Os projetos que forem selecionados somente serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e com a demanda em seus polos poliesportivos.

Os critérios utilizados para avaliação dos projetos pela Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer serão baseados na Proposta de Metodologia Compatível, análise dos documentos, certificados, diplomas.

Após análise e entrevista realizada com os projetistas, a Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, encaminhará os projetos selecionados para serem votados de forma deliberativa pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O resultado, com a primeira lista de deferido ou indeferido, será publicado no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba. Os resultados indeferidos terão até o dia 19 do mesmo mês para formalizar o recurso. A lista definitiva com os recursos analisados será publica no dia 22 de fevereiro.

Para a assinatura do contrato, Serão convocados os professores projetistas que atenderem todos os critérios previstos no Edital, adequando todas as necessidades da Secretaria Municipal de Esportes após atender todas as orientações do protocolo de segurança do novo coronavírus (Covid-19).

Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília

Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil

Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 07/04/2025
Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc

No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
DSC_8268
Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início

Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba nesta quinta-feira
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025