Pesquisar No Site
Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento

Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento
Os 16 monitores e dois líderes de praias que irão atuar no projeto ‘Verão no Clima’, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram na tarde desta segunda-feira (18), do último treinamento preparatório para o início da Campanha, na próxima sexta-feira (22).

#PraCegoVer: Técnico do instituto está em pé realizando palestra aos monitores que estão sentados (Foto: Divulgação/PMC)
Os monitores passaram por capacitação de técnicos do Instituto Argonauta e da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), responsável pela coordenação do projeto no município. Na capacitação foi abordado sobre o monitoramento das praias, o que fazer caso encontre um animal morto, problema do lixo no mar, projetos municipais como Ecopontos, Coleta Seletiva e orientação de abordagem aos banhistas.
Também abordou temas como pequenos lixos, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, e a importância do descarte correto de resíduos nas praias.
Em 2021, o Verão no Clima será realizado em 16 municípios do litoral paulista. A ação tem o objetivo de contribuir para diminuição do acúmulo de lixo descartado nas áreas de lazer, especialmente nas areias das praias, que atraem concentração de público.
As ações serão realizadas de 22 janeiro a 7 de março, e em breve será divulgada toda programação.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas