Pesquisar No Site
Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos

Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retomou o agendamento do Programa Municipal de Castração na última segunda-feira (18). Ao todo, 12 clínicas veterinárias participam do programa e são responsáveis pelo serviço, que é gratuito e auxilia no controle reprodutivo de cães e gatos.
Os interessados devem agendar, somente por telefone, pelo número 3887-6888, o pedido para a cirurgia, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Para participar do programa de castração, a pessoa deve atender os seguintes pré-requisitos: ser morador do município; maior de idade; ter renda de até três salários mínimos. Já o animal precisa ter no mínimo seis meses de idade. Somente cães e gatos serão castrados.
Alguns documentos também serão necessários. Eles precisam ser apresentados no CCZ, após agendamento via telefone: cópias do RG e CPF; comprovante de residência e de renda (três salários mínimos); comprovante de vacinas do animal.
As clínicas autorizadas a prestarem o serviço são: Pet Shop Massaguaçu Ltda.; Paula Lopes Abbade Carvalho – Clínica Veterinária; FJC Lopes; Clínica Veterinária Inoue Ltda.; Espaço Vet Veterinária Eireli; Rodrigo Pedro Gazzi Bromatto – Clínica Veterinária; Au-Ki-Mia Pet Store Ltda.; Care Clínica Veterinária Litoral Norte Ltda.; Dual Vet Clínica Veterinária Ltda.; Biana Karoliny Auer – Clínica Veterinária; Vet Perequê Ltda.; e Vet Caiçara Ltda..
O CCZ também informou que a vacinação antirrábica para cães e gatos bem como a colocação de microchips continuam mediante agendamento prévio. O médico veterinário e coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, frisou que “apenas animais microchipados podem receber a vacinação contra raiva”.
“Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas que procurarem o atendimento deverão estar utilizando máscara. A orientação é que venha apenas uma pessoa por vez, portanto não vir acompanhado e preferencialmente não sair com pessoas do grupo de risco”, ressaltou o veterinário.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco