Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba divulga lista das empresas com reclamações não resolvidas em 2020

Publicado em: 07/01/2021
Procon de Caraguatatuba divulga lista das empresas com reclamações não resolvidas em 2020
Procon de Caraguatatuba divulga lista das empresas com reclamações não resolvidas em 2020

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a lista de empresas com reclamações fundamentadas e não atendidas, atendidas e encerradas, bem como não resolvidas pelos fornecedores em 2020 no município. O relatório, com 412 ocorrências dos mais diversos produtos e serviços, foi publicado no Diário Oficial do Município (Edital 445) da quarta-feira (6/1).  

#PraCegoVer: Consumidor sendo atendida por funcionária do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

As Reclamações Fundamentadas são demandas não solucionadas em fase preliminar que seguiram para uma segunda etapa de conciliação, com a abertura de processo administrativo.

As queixas relacionadas aos vícios e atrasos de produtos, bens duráveis ou não, somaram 34,9% no ranking do Procon de Caraguatatuba e da Fundação Procon/SP, no município; seguido pelos assuntos financeiros, como cobranças indevidas, com 27,56%; serviços privados, relativos a má prestação de telefonia, internet, educação e consertos em geral, com 17,33%; fornecimento adequado de água, energia elétrica, telefonia fixa e telefonia móvel, considerados serviços essenciais, com 15,63% das reclamações; e relativas aos planos de saúde, como falta de cobertura de procedimentos, exames, cirurgias e valores cobrados, totalizaram 5,4% em 2020.  

As empresas citadas no relatório têm o prazo de 15 dias (até 27 de janeiro 2021/ conforme a Lei nº 10.177/1998, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual), a partir da data da publicação no Diário Oficial do Município para apresentarem recurso na Assessoria de Controle e Processos da Fundação Procon/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Barra Funda, 930 – Barra Funda/São Paulo (4º andar, Sala 406).

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

O atendimento ao público do Procon de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 317 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 317 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 317 oportunidades de emprego em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2024/07/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 02/12/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e se preparam para o Mundial
Atletas de Caraguatatuba se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e se preparam para o Mundial

Três atletas do CT Caraguatá tiveram um desempenho notável na 10ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado na última semana em Copacabana (RJ). Kawane Caldeira e Solange conquistaram o vice-campeonato, marcando a segunda vez que Kawane alcança essa colocação em 2024. Ao mesmo tempo, Lucília Rosa e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/12/2024
Caraguatatuba firma parceria com Circuito Litoral Norte de São Paulo e CVC para fomentar turismo nacional e internacional
Caraguatatuba firma parceria com Circuito Litoral Norte de São Paulo e CVC para fomentar turismo nacional e internacional

A Prefeitura de Caraguatatuba firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo e com a CVC para lançar dois novos produtos turísticos inéditos: o Circuito Litoral Norte de São Paulo 7 dias e o Circuito Litoral Norte de São Paulo 10 dias. Essa iniciativa visa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/12/2024
Recadastramento para transporte universitário termina no próximo dia 16
Recadastramento para transporte universitário termina no próximo dia 16

A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa aos universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2024, no transporte com destino às Universidades em São José dos Campos, que o prazo para realizar o recadastramento para o 1º semestre de 2025, termina dia 16 (segunda-feira), e deve ser feito

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 13/12/2024
CRAS promove roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra
CRAS promove roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, em parceria com o CRAS Centro, promoveu uma roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra no dia 4 de novembro. O evento foi realizado no Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro” – Núcleo da Pedra Grande, reunindo famílias

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 27/11/2024