Pesquisar No Site
Cerca de 500 pessoas participam da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

Cerca de 500 pessoas participam da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”
A campanha dos 16 dias de ativismo que teve início em 25 de novembro encerrou hoje (10/12) com uma roda de conversa com a equipe da rede de atendimento. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Segundo a coordenadora do Creas, Giselle de Jesus Silva, a campanha neste ano foi de grande importância social.
“Lutamos pela conscientização das pessoas. Não há como fugir, violência contra a mulher é crime e precisa ser combatido. Por isso esse tema é de grande relevância social, pois temos o poder de mudar a realidade destas mulheres que são vítimas de abusos diários”, disse.
Durante a campanha, 498 pessoas foram abordadas e orientadas sobre os serviços de apoio oferecidos para as mulheres vítimas de qualquer tipo de abuso, seja ele psicológico, verbal ou físico.
Além disso, após a o início do projeto, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) relatou 18 novos casos em que mulheres foram encaminhadas para receber auxílio e superar os traumas.
O Ciam é um equipamento específico para atender mulheres vítimas de violência. Atualmente, são mais de 300 referenciadas que possuem um equipamento de acolhida, que ajuda a superar a situação de violência, por meio de atendimentos em grupos, psicossocial e jurídico.
Segundo a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher pode ser classificada em 5 tipos: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial e deve ser denunciado.
A denúncia pode ser feita pelo180 ou disque 100. A ligação é gratuita, confidencial (anônimo) e está disponível 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana.
A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que realizou mais um trabalho em prol da mobilização da sociedade para esse tema de grande importância.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Inscrições para curso de Libras gratuito em Caraguatatuba estão encerradas
Foram encerradas as inscrições do curso gratuito de Libras em Caraguatatuba. Mais de 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de cinco dias, segundo a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). O curso terá início em maio, com duração de três meses. No segundo semestre,

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável