Pesquisar No Site
8ª Conferência Municipal de Assistência Social discutiu garantia de direitos

8ª Conferência Municipal de Assistência Social discutiu garantia de direitos
Cerca de 250 pessoas participaram da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada no último sábado (15/7), no auditório do Centro Universitário Módulo. O evento reuniu trabalhadores do setor, sociedade civil, usuários dos serviços da assistência social, entidades e representantes do Poder Público.

8ª Conferência Municipal de Assistência Social discutiu garantia de direitos (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
Com mais de 10 horas de duração, a Conferência que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, objetivou debater o planejamento de metas e a criação de estratégias para promover avanços na política de Assistência Social.
Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito, Aguilar Junior; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Jonas Fontes; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Alcione Ribeiro dos Santos; a secretária adjunta da Saúde, Derci Andolfo, além dos representantes dos trabalhadores e dos usuários. Também estiverem presentes no evento, vereadores e secretários.
Aguilar Junior agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz pelo empenho e dedicação dos funcionários e comunidade no sábado. “É um grande momento que aproxima Poder Público e população. Aproveitem deste espaço democrático para propor ideias e debater as propostas. Parabéns a todos e ótimo trabalho”, disse.
O secretário Jonas Fontes, enfatizou a importância da participação da Sociedade Civil e Poder Público, para fortalecer e reafirmar a Assistência Social como Política Pública, também parabenizou toda a sua equipe na realização do evento.
Fontes disse se sentir honrado em promover a Conferência. “Saber que nossas propostas chegarão na Conferência Estadual, e em Brasília, na Conferência Federal, me faz acreditar nesse trabalho e sempre oferecer o melhor à população”, destacou.

8ª Conferência Municipal de Assistência Social discutiu garantia de direitos (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
A presidente do Comas, Alcione Ribeiro dos Santos, finalizou agradecendo o comprometimento do munícipe em participar de mais uma Conferência. “Acredito que após esse espaço as mudanças vão acontecer em nossa cidade”, ressaltou.
A cerimônia prosseguiu com a palestra do psicólogo, Prof. Dr. João Laurentino dos Santos, que teve como tema “Considerações sobre o acesso e garantia dos direitos socioassistenciais na lógica da PNAS/SUAS: inclusão, acolhida, proteção e permanência”.
Após a palestra, foram divididos cinco grupos de trabalho, que discutiram e apresentaram na plenária as propostas escolhidas nas salas. Ao todo, 16 propostas serão levadas à Conferência Estadual.
Também foram escolhidos os delegados que representarão a cidade, na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, de 3 a 5 de outubro, em São Paulo.
A 8ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social.
Conheça os delegados:
Representante da Sociedade Civil
Titular: Jose Ricardo Dominato
Suplente: José Giovani da Silva
Representante do Poder Público
Titular: Ana Maria Magagnini
Suplente: Querem Silveira Pereira
Veja Também Recentes

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

GCM de Caraguatatuba apreende drogas e cumpre mandado de busca e apreensão
A Guarda Civil Municipal atuou em duas ocorrências nesta terça-feira (18), em Caraguatatuba. Trata-se de uma apreensão de drogas e o cumprimento de mandato de busca e apreensão. Na primeira ocorrência, equipes da GCM prestaram apoio ao Poder Judiciário para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável