Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 83 novos pontos de ônibus e mais 36 serão instalados

Caraguatatuba recebe 83 novos pontos de ônibus e mais 36 serão instalados
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com o processo de instalação dos novos abrigos de ônibus em diversos bairros da cidade. Até o final do ano mais 36 devem levar maior conforto aos usuários do transporte coletivo em todas as regiões da cidade. Equipamentos antigos serão trocados pelos novos. Os abrigos têm de três, seis e nove metros de comprimento.
Desde o início de 2017 já foram instalados e/ou trocados 83 novos pontos de ônibus, sendo os últimos 13 no início deste semestre. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, eles estão em 11 locais, sendo três de nove metros de cumprimento e 2,20 de largura e seis de três metros de cumprimento e 1,20 de largura.
Entre os novos pontos estão os colocados em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, na frente do Cemitério Municipal, no Indaiá; e no Hospital Regional, no Pontal Santamarina, sendo eles com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.

#PraCegoVer: Novos pontos de ônibus sendo instalados na cidade (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com a Secretaria de Mobilidade, entre os bairros que receberão novos abrigos e que passam por processo de implantação (escavação, concretagem e montagem) estão Massaguaçu, Cocanha, Mococa, Tabatinga, Jetuba, Casa Branca, Martim de Sá, Sumaré, Pontal Santamarina, Tinga, Golfinho, Barranco Alto e Porto Novo.
Os novos abrigos serão implantados ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55) e também dentro dos bairros. Eles são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários).
Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo. Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.
Ainda conforme a Prefeitura, todos os abrigos, mesmo os que estavam sem iluminação, vão receber energia led para levar mais segurança os usuários.
Veja Também Recentes

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora