Pesquisar No Site
Conselho Municipal da Condição Feminina de Caraguatatuba realiza reunião sobre políticas públicas para mulheres
Conselho Municipal da Condição Feminina de Caraguatatuba realiza reunião sobre políticas públicas para mulheres
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Caraguatatuba (CMCF) realizou nesta quarta-feira (12/08) uma reunião com o objetivo de adotar e definir a aplicação de políticas públicas para mulheres vítimas de violência.
O Conselho foi criado pelo Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, com o objetivo de serem ferramentas no processo de formulação, monitoramento e coordenação das políticas de defesa dos direitos das mulheres.
Estiveram presentes na reunião, o delegado Seccional do Litoral Norte, Dr. Múcio Matos Monteiro de Alvarenga, a delegada Dra. Júnia Cristina Macedo, o Dr. Jairo Pontes da Delegacia de Defesa da Mulher, a representante da OAB, Maria Cândida e a Presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Paula Fernandes.
E de acordo com a presidente do CMCF, Paula Fernandes, além do debate a respeito das políticas públicas discutidas na reunião. Outro assunto discutido foi a respeito das Normas de Padronização de Delegacia de Defesa de Mulher (DDM), concebida para ser um lugar de atendimento diferenciado às mulheres. “As delegacias devem ser o espaço da garantia de direitos e do acesso à justiça. É lá que a mulher vitimizada busca acolhimento para suas queixas e denúncias”, disse.
O CMCF iniciou essa etapa do trabalho de estudo de melhorias, com uma visita técnica, realizada no mês de junho à sede de DDM e dá prosseguimento com as reuniões agendadas para esta semana.
Agosto Lilás
O mês de agosto é dedicado às reflexões de ações e leis sobre a violência contra mulher. Nomeado como o “Agosto Lilás”, a discussão é da principal lei em defesa das mulheres é a Lei Maria da Penha, a qual completou 14 anos de sanção, na sexta-feira (07/08).
NÃO SE CALE! DENUNCIE!
Violências contra a mulher podem ser denunciadas através do número de telefone 190. Há ainda os números 180 e 100 para registros de emergência e orientações. Caso seja realizada por outra pessoa, em todos os casos, a denúncia pode ser anônima.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um programa de orientação e fiscalização com foco na temporada de verão 2024/2025. A iniciativa visa assegurar que os visitantes aproveitem os atrativos locais e que os comerciantes não sejam prejudicados pela concorrência desleal de atividades não autorizadas. As
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
Orçamento de 2025 vai para votação em dois turnos na Câmara de Caraguatatuba
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na última quarta-feira (13/11) e no dia 4 de novembro. Agora, o projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano será discutido e
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.