Pesquisar No Site

Campanha de antecipação de vendas tem sucesso de adesão no Litoral Norte de São Paulo

Publicado em: 10/08/2020
Campanha de antecipação de vendas tem sucesso de adesão no Litoral Norte de São Paulo
Campanha de antecipação de vendas tem sucesso de adesão no Litoral Norte de São Paulo

A ação de antecipação de vendas, criada pelo Circuito Litoral Norte para apoiar o trade regional e movimentar a economia neste momento de pandemia, já vem rendendo bons resultados aos empresários locais e deve se intensificar com a próxima fase do processo de reabertura do Estado, que classificou a região na fase amarela.

#PraCegoVer: Imagens mostram as belezas de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo dados coletados pelo consórcio turístico, cerca de 110 novos negócios já foram ativados nas cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga.

Entre as operadoras parceiras, CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, já foram registrados mais de 140 contatos com os hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico da região. Após a criação desses novos produtos regionais, acontece a fase de divulgação em destaque nos canais de venda das operadoras.

“As listas do Circuito Litoral Norte nos ajudaram muito para chegar até fornecedores que não tínhamos contato nenhum. Alguns deles me retornaram e estamos em negociação, outros já se tornaram parceiros, e faremos contato novamente com quem não retornou. São muitas oportunidades sendo geradas” afirma o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.

Já para a diretora de Estratégia e Planejamento da Interep, Flávia Oliveira, a ação de conscientização do Litoral Norte vem representando um importante processo de reconhecimento da região.

“A conscientização, nesse momento delicado, não só nos traz a segurança de medidas a serem aplicadas pelo destino, junto às secretarias locais e serviço hoteleiro, como também a oportunidade de apresentar uma opção prática e muito regionalizada a ser considerada pelo agente de viagens, especialmente na região de São Paulo e adjacências. A escolha do destino de viagem, com a oportunidade de diferencial e a busca da reclusão nesse momento tão delicado, reforça a necessidade da curadoria hoje presente na escolha do produto ofertado pela Interep, prezando pela melhor experiência e, inevitavelmente, contribuindo na construção de valor pelo agente”, completa.

Quem apostou nessa iniciativa foi a hoteleira Paula Elizabeth Sanches, da Aquamarine Pousada e Chalés, que apresentou seu produto para a empresa a Interep em busca de novos clientes neste momento difícil pelo qual passou o setor. Ela aposta em ações da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, para alavancar o segmento e retomar a ocupação. “O que se perdeu com essa pandemia não se recupera, mas esperamos ações que possa trazer mais turistas para ficar em Caraguá”, aposta.

#PraCegoVer: Imagens mostram as belezas de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Já usuário de alguns sistemas como a Decolar, o empresário do setor hoteleiro Rodrigo Tavano também está ampliando seu leque e integra seu estabelecimento, Vivenda Sol e Mar Hotel Pousada, à Interep e Orinter com expectativa de atrair novos clientes.

“Nossa expectativa é que a partir de setembro saiam as  campanhas de divulgação do Circuito Litoral Norte que devem gerar mais vendas de forma a contribuir com a retomada do turismo na região” Tavano ainda destaca a participação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, que passou a enxergar o Litoral Norte como a galinha dos ovos de ouro “e eu não podia ficar de fora”, disse Tavano que também é vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) e ex-secretário de Turismo de Caraguatatuba.

“Mais do que uma ação de antecipação de vendas, que permite a comercialização de pacotes para viagens no momento seguro, esta ação está conectando importantes players com canais digitais emissores e o trade local, desenvolvendo juntos produtos de experiência que podem se destacar no lugar de destinos com aéreo. Esta é apenas uma das ações que desenvolvemos para a região. Queremos colocar o trade local como o grande destaque nessa retomada, pois são eles que melhor conhecem nossas atrações, nossa natureza e levarão os turistas a experiências inigualáveis”, ressalta o secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

Aposta na regionalização

De acordo com estudo realizado em parceria com o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da UnB (LETS) e a consultoria Amplia Mundo, locais no próprio país representam 60% das preferências dos brasileiros ainda para 2020. Além disso, a pesquisa aponta que o Sudeste, com 19,8%, é a segunda região alvo das escolhas, atrás apenas Nordeste.

Com base nessa tendência, e graças à privilegiada localização do Litoral Norte de São Paulo, com fácil acesso pelas principais rodovias saindo da capital paulista, o Circuito Litoral Norte coloca a região em destaque nesse momento de retomada do turismo.

#PraCegoVer: Imagens mostram as belezas de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Em parceria com a Secretaria de Turismo de Estado, o consórcio vem colocando as cinco cidades integrantes em evidência como um destino seguro pós-pandemia.

“O turismo de proximidade, com viagens mais curtas, tradicionalmente feito de forma autônoma, passa a chamar a atenção de grandes organizações de viagens, atraídas não somente pela oportunidade, mas também pela qualidade do produto turístico”, acredita o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Além da campanha de vendas antecipadas, estão previstas para o segundo semestre ações como: a participação em capacitações com operadoras nacionais e internacionais, rodadas de negócios em parceria com o Sebrae, lançamento de nova marca e do Programa Rotas Cênicas junto à Secretária de Turismo do Estado, participação de Hotsales na Argentina com a GOL, organização de Famtour regional para avaliação de protocolos de segurança, ações de marketing digital e atividades regionais que visam, principalmente, a geração de negócios e movimentação da economia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 27/03/2025
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba

Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025
Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê

O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre  a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 17/04/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga

Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 10/04/2025