Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Com objetivo de reforçar cada vez mais a necessidade de valorizar o hoteleiro que trabalha legal e regularmente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza uma campanha que permite à população denunciar estabelecimentos clandestinos.
Aos que estão regulares, será concedido o certificado ‘Turismo Legal’, que o empresário poderá colocar em seu hotel, pousada e ainda será divulgado no site de turismo e canais da prefeitura. Os estabelecimentos clandestinos – hotéis, pousadas e similares – que não têm alvará de funcionamento são enquadradas como ilegais.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que estar legal é ter a documentação em ordem e estar cadastrado no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo.
“Com esse diferencial, podemos mostrar aos nossos turistas quem trabalha de forma correta e ao mesmo tempo informar a fiscalização caso nos cheguem denúncias sobre clandestinos”, explica a secretária.
Com o certificado Turismo Legal, o hoteleiro mostra que seu estabelecimento é seguro e responsável. Que paga impostos, tem cuidado em relação à segurança, contribui com a economia do município.
“Importante destacar que a emissão do certificado não terá custo algum para o comerciante e ele deve comprovar com toda documentação indicada pelos órgãos competentes como Fiscalização do Comércio (Fazenda) e de Postura (Urbanismo) que está em acordo, dessa forma, recebendo o documento”, ressalta Maria Fernanda.
Ela reforça que essa é uma ação para valorizar a rede hoteleira que trabalha corretamente, colaborando com o crescimento econômico da cidade, em detrimento daqueles que burlam a fiscalização e o trabalho correto desenvolvido em Caraguatatuba.
Os canais de comunicação/denúncia da Secretaria de Turismo é pelo mail turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-7920/3897 7910.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe GIRO PRO, ação do programa CULTSP PRO do Governo de São Paulo
Caraguatatuba receberá, no dia 11 de novembro, o GIRO PRO, uma iniciativa do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, voltado à qualificação de profissionais e ao incentivo à inovação no setor cultural e criativo
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a
Prefeitura continua com obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro. As intervenções preveem a construção do Centro de Exposições, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica, além de banheiros e espaço administrativo. As redes de água e esgoto também
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e