Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 78% dos pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem 78% dos pacientes recuperados da Covid-19
Dos 567 pacientes confirmados com o novo coronavírus (492 de Caraguatatuba e 75 de outros 10 municípios), 444 estão recuperados da doença (78,30%), de acordo com o acompanhamento dos dados realizado pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde.
Outros 150 casos estão em investigação. Até o momento, foram 39 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de uma morte em investigação.
Os casos positivos são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana.
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
No momento, há duas pessoas internadas na UTI da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há seis pessoas internadas na UTI Covid-19 e 20 na Enfermaria e uma criança na UTI Neonatal.
No Hospital Regional do Litoral Norte há oito pacientes na UTI e cinco na Enfermaria.
O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, seis casos; Balneário Maria Helena, um caso; Balneário Santa Marta, um; Barranco Alto, 28; Benfica, um; Jardim Califórnia, três; Capricórnio, um; Caputera, sete; Casa Branca, sete; Centro, 13; Cidade Jardim, três; Condomínio Costa Nova, um; Estrela D’Alva, sete; Flecheiras, um; Gaivotas, 21; Golfinho, seis; Jetuba, três; Indaiá, 37; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, três; Jardim Jaqueira, nove; Jaraguá, oito; Jaraguazinho, 11; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, cinco; Jardim Rio Santos, três; Jardim do Sol, quatro; Martim de Sá, 17; Massaguaçu, 23; Morro do Algodão, 16; Condomínio Nova Caraguá, um; Olaria, 16; Pegorelli, oito; Perequê-Mirim, 34; Poiares, 20; Prainha, três; Pontal Santa Marina, oito; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 17; Ponte Seca, quatro; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 19; Praia das Palmeiras, 19; Recanto do Sol, seis; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 19; Sumaré, 15; Tabatinga, cinco; Tarumã, quatro; Tinga, 19; Travessão, 20; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.
Caraguatatuba também atendeu 30 pacientes de São Sebastião; 28 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; três de Natividade da Serra; um de Rio Claro; dois de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas, e um de Magé (RJ).
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da