Pesquisar No Site
Escolas municipais de Caraguatatuba sofrem com furtos e tentativas de invasão na quarentena

Escolas municipais de Caraguatatuba sofrem com furtos e tentativas de invasão na quarentena
As escolas municipais da Prefeitura de Caraguatatuba estão fechadas e sem aulas presenciais desde o dia 23 de março, como prevenção para a disseminação da Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do novo coronavírus) e assim, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde, conforme a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Imagem 1: Porta arrombada da dispensa da Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão (Fotos: Divulgação/PMC) Imagem 2: Alimentos, blusa e louças jogadas no chão da cozinha da Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão, após furto na madrugada de quarta para quinta-feira (8 e 9/7) (Fotos: Divulgação/PMC)
Entre os meses de março e julho a Vigilância Patrimonial da Secretaria de Administração registrou tentativas de furtos e invasões, bem como furto qualificado nas unidades escolares do município.
Na madrugada de quarta para quinta-feira (8 e 9/7) houve furto de alimentos e de um liquidificador na Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e o caso está em investigação.
Em junho, ocorreu uma invasão na CEI/Emei Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, também no Morro do Algodão. Na ocasião, a ronda da Vigilância Patrimonial chegou no momento do delito e frustrou o crime.
No início da pandemia, em março, chegaram a quebrar o vidro do Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), no bairro Perequê-Mirim, mas nada foi levado do setor.
O chefe da Área de Vigilância Patrimonial e Equipamentos, Rodrigo Neiva, disse que a ação da equipe da ronda dos vigias municipais foi fundamental para evitar um prejuízo maior nas escolas invadidas. “Monitoramos todos os prédios da Prefeitura de Caraguatatuba e pedimos a colaboração da comunidade para ligar no 190 da PM ou avisar a base da Vigilância Patrimonial, em caso de alguma atitude suspeita. A população é quem mais perde quando esse tipo de crime acontece com um patrimônio público”, avaliou.
A Vigilância Patrimonial da Secretaria de Administração faz rondas e monitora prédios da Prefeitura de Caraguatatuba durante 24 horas por dia. O telefone da base da Vigilância Patrimonial é o (12) 3897-8176.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A