Pesquisar No Site
Covid-19: Prefeitura aciona instituições de longa permanência por contaminação em idosos
Covid-19: Prefeitura aciona instituições de longa permanência por contaminação em idosos
A Prefeitura de Caraguatatuba acionou a direção de duas instituições de longa permanência, localizadas nos bairros Barranco Alto e Porto Novo, por conta de contaminação de trabalhadores e idosos.
A Secretaria de Saúde realizou a testagem em massa em todas as sete instituições de longa permanência, sejam públicas ou particulares.
Ao todo, foram 339 testes realizados (186 idosos e outros 153 cuidadores) em todas as instituições. Foram positivados 10 profissionais e 14 idosos.
Como medida, a Secretaria de Saúde determinou que os trabalhadores positivados ficassem em casa e que os idosos ficassem em isolamento nos quartos, sem contato com outras pessoas. Alguns casos mais graves foram encaminhados para a UPA Covid-19, Casa de Saúde Stella Maris ou Hospital Regional do Litoral Norte.
Duas instituições particulares chamaram a atenção pela quantidade de casos positivos e até registros de óbitos.
Em uma delas, no Barranco Alto, foram realizados 57 testes e oito foram positivados, sendo quatro idosos e quatro trabalhadores. Nesta instituição, um idoso de 74 anos veio a óbito após ficar internado em unidade hospitalar da cidade. Há ainda a investigação de um óbito de uma idosa de 92 anos, que deu entrada na UPA Covid-19 e veio a óbito nesta semana. Ela fazia parte do grupo de risco e possuía comorbidades. Foi coletado exame e aguarda resultado do Instituto Adolfo Lutz.
Na segunda instituição, localizada no Porto Novo, foram realizados 50 testes e sete pessoas foram positivadas, sendo seis idosos e um trabalhador. Nesta instituição, uma idosa de 85 anos veio a óbito após ficar internada em unidade hospitalar na cidade. Ela tinha comorbidades e foi positivada para Covid-19.
Os casos de contaminação foram comunicados ao Ministério Público para que tome providências junto a direção das unidades.
O objetivo da Secretaria de Saúde é proteger e proporcionar mais segurança às pessoas e familiares de idosos e das pessoas que trabalham com esse público, mais vulnerável ao novo coronavírus.
Veja Também Recentes
Prefeitura leva Feira de Adoção de Cães e Gatos para o Serramar Shopping neste sábado
Segundo o protetor de animais da SOS Pet, Danster Fernandes, no Brasil, mais de 30 milhões de animais vivem em situação de abandono. “A cada resgate, uma nova esperança nasce, mas a realidade é dura: animais adultos são os últimos a serem escolhidos, mesmo sendo os que mais precisam de
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados
Prefeitura de Caraguatatuba divulga Calendário Oficial de 2025 e compensações de jornada de trabalho
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba publicou o Calendário Oficial de 2025 (Calendário Municipal) na Edição 1.477 (pág. 63) do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20/12). Instituído pelo Decreto nº 2/2004, o calendário disciplina o horário de funcionamento das repartições públicas municipais e regulamenta a compensação de
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas contínuas em todo litoral de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta de chegada de um sistema de alta pressão próximo à costa do litoral de São Paulo, criando condições para chuvas contínuas. Há previsão de acumulados de precipitação de até 33 mm em 2 horas e de 90 mm em
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por