Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega de kits de hortifruti a alunos carentes
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (16), a entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar.
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o fechamento das unidades escolares municipais, os alimentos que faziam parte da merenda foram para as famílias mais carentes.
A entrega segue nas próximas semanas e, ao final, serão distribuídos aproximadamente 3.600 kits de hortifruti que leva alface, cheiro verde, tomate, maracujá, mandioca, mandioquinha, cenoura, entre outros.
Foram definidos polos de entrega que funcionarão em unidades escolares do município e atenderão alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.
Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. Será entregue um kit por família selecionada, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, informa que foi definido um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada de cada polo a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.
A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.
Agradecimento
Para quem recebeu o kit, um misto de alegria e gratidão. Angela Cristina Vieira da Silva, 37 anos, é autônoma e tem dois filhos, um de 4 e outra de 1 ano, na rede municipal.
Emocionada, ela conta que vai ajudar e muito na alimentação das crianças. “Minha bebê come papinha e outro dia só tinha arroz e feijão para bater. Hoje vai ter legumes frescos”, comemora ela que trabalha com massa italiana e não pode mais vender para restaurantes .
Feliz também saiu Patrícia Fernandes, 24 anos, mãe da pequena Gabrielle, 2 anos. Ela trabalhava como atendente de crédito e ficou desempregada após a pandemia. “Essa é uma ajuda muito útil pra gente que ficou sem trabalho e para nossos filhos que têm uma alimentação muito mais saudável na creche. Hoje ela vai ter sopinha e suco”, adianta.
Veja Também Recentes
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis