Pesquisar No Site
Militares do Exército Brasileiro chegam a Caraguatatuba para ajudar em ações de combate à Covid-19
Militares do Exército Brasileiro chegam a Caraguatatuba para ajudar em ações de combate à Covid-19
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (16) cerca de 30 militares do 2º Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente. Eles vieram para ajudar em ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
“Quero agradecer ao Batalhão por ter vindo dar um apoio para nós. Vai ajudar muito neste momento quer vivemos”, disse Aguilar Junior à tropa reunida que deve ficar pelo menos duas semanas na cidade.
As principais ações da equipe será ajudar na distribuição das cestas básicas do Programa Alimento Solidário, do Estado, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Nesta quarta-feira, o grupo estará das 9h às 12h na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75, no Tinga, e das 13h às 16h, na Rua São Miguel (Praça do Cruzeiro), no Morro do Algodão.
Já na quinta-feira a tropa segue para a região norte, ficando de manhã na Rua Benedito Antônio de Oliveira Barbosa, 805, na Olaria, e à tarde na Praça do Skate, na Massaguaçu.
Encerrado a semana, na sexta-feira o grupo segue para a região Sul, atendendo na Praça Anízia Francisca de Jesus, no Perequê Mirim, na Praça Jorge de Castro, no Travessão.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ressalta que é importante que a população confira a lista antes de se dirigir aos locais. A relação de nomes pode ser acessada no site da Prefeitura, no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/06/programa-alimento-solidario/, ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O comandante capitão Petrônio, que esteve em Caraguatatuba para entregar a tropa, explicou que a missão é apoiar os municípios e atender a população. Por isso, o grupo também vai participação das desinfecções de prédios públicos ligados à Saúde e áreas comuns como calçadão, pontos de ônibus e praças.
A tropa do 2º BIL está alojada na Colônia de Férias do Porto Novo onde foi montada a Base Caiçara Comando da Força Martim Afonso.
Veja Também Recentes
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Parcerias em ações de plantio fortalecem a arborização urbana em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em continuidade com o projeto de Arborização Urbana do município, realizou nesse mês diversas ações em parcerias com moradores dos bairros Pontal Santa Marina e Balneário dos Golfinhos. No dia 16/11, um grupo de moradores do bairro Pontal de Santamarina, realizou o
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações contra propagandas ilegais em postes e pontos de ônibus
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomou a fiscalização sobre a colagem de propagandas em postes e pontos de ônibus, com intuito de combater a poluição visual e garantir o cumprimento das normas municipais. De acordo com a Lei Ordinária nº 1.144/80, que compõe o Código
Dezembro Vermelho: Caraguatatuba realiza teste rápido gratuito para diagnóstico de HIV/AIDS neste sábado
Para ampliar o acesso aos serviços de saúde durante a Campanha Dezembro Vermelho, a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) realiza neste sábado (7) o ‘Dia D’, com a oferta de testes rápidos gratuitos para toda a população. O atendimento será das 8h às 17h, na Praça do Caiçara
Prefeitura de Caraguatatuba cobra devolução de mais de R$ 10 milhões da João Marchesi por pagamentos irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba impetrou na última semana com uma Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário contra a Organização Social (OS) João Marchesi exigindo a devolução de mais de R$ 10,6 milhões aos cofres públicos. A ação judicial, que também inclui o quadro diretivo da Organização Social e empresas