Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra mais três mortes por Covid-19

Caraguatatuba registra mais três mortes por Covid-19
Subiu para 10 o número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Caraguatatuba, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba divulgados nesta quinta-feira (4).
A vítima mais nova, até o momento na cidade, é uma menina de 10 anos. Ela foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris e transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de São José dos Campos, vindo a óbito no dia 31 de maio. A paciente não tinha comorbidades e testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.
Nesta quinta-feira, faleceram dois homens na Santa Casa: um de 69 anos e outro de 85 anos, moradores de Caraguatatuba e Natividade da Serra, respectivamente. Ambos faziam parte do grupo de risco e testaram positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.
O paciente de 69 anos também era renal crônico. Como Caraguatatuba é referência no Litoral Norte em hemodiálise, todos os pacientes, por serem grupo de risco, farão o teste para Covid-19.
Profissionais da saúde já estão sendo testados. Motoristas do município também passarão pelo procedimento e os de outros municípios devem fazer o teste em sua cidade.
Ainda de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, o município tem 195 casos confirmados do novo coronavírus e 85 casos aguardando resultado. Até o momento, 118 pessoas já se recuperaram da doença.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI Covid-19 e 10 pessoas na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes na UTI e um na Enfermaria.
O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, 4 casos; Britânia, 1; Barranco Alto, 5 casos; Jardim Califórnia, 2; Capricórnio, um; Caputera, um; Casa Branca, um; Centro, seis; Cidade Jardim, dois; Estrela D’Alva, cinco; Gaivotas, 10; Golfinho, um; Jetuba, dois; Indaiá, 22 casos; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, dois; Jaraguá, dois; Jaraguazinho, cinco; Jardim Maristela, um; Jardim do Sol, três; Jardim Rio Santos, dois; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, um; Martim de Sá, seis; Massaguaçu, 11; Morro do Algodão, sete; Olaria, 1; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, 10; Poiares, 11; Pontal Santa Marina, quatro; Porto Novo, três; Ponte Seca, dois; Praia das Palmeiras, seis; Recanto do Sol, três; Rio do Ouro, cinco; Santa Martha, um; Sumaré, seis; Tarumã, dois; Tinga, cinco; e Travessão, cinco; Vila Atlântica, um.
Caraguatatuba também atendeu oito pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e nove de São Sebastião; dois de Ilhabela; e um de Natividade da Serra.
Veja Também Recentes

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.