Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 44 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem 44 pacientes recuperados da Covid-19
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que dos 91 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus, 44 já estão recuperados.
De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica desta sexta-feira (15), 68 pessoas com a Covid-19 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internadas, oito tiveram alta hospitalar e quatro pessoas faleceram.
Há 35 pessoas em investigação, sendo que 21 estão em isolamento domiciliar; três estavam internadas e aguardam o resultado do exame; nove estão internadas também aguardando confirmação; e há dois óbitos suspeitos.
Dos sete leitos na UTI Covid-19 na Casa de Saúde Stella Maris, cinco estão ocupados. Na Enfermaria Covid-19 adulto, das 20 vagas, 11 estão ocupadas. No Hospital Regional há quatro pessoas internadas na UTI, que possui 10 leitos e três na Enfermaria, também com 10 leitos.
Há um registro de 1.887 pessoal com síndrome gripal, que podem estar com a Covid-19 e apresentam sintomas leves, sem contar com os casos assintomáticos que são transmissores do vírus. Por isso é imprescindível que o máximo de pessoas fique em casa para achatarmos a curva de pico da pandemia e não tenhamos um colapso no sistema de saúde do município.
O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, um caso; Britânica, um; Barranco Alto, dois casos; Jardim Califórnia, um; Capricórnio, um; Centro, cinco; Estrela D’Alva, quatro; Gaivotas, quatro; Jetuba, dois; Indaiá, 15 casos; Ipiranga, um; Jaraguá, um; Jaraguazinho, um; Jardim Maristela, um; Martim de Sá, quatro; Massaguaçu, nove; Morro do Algodão, três; Pegorelli, um; Perequê-Mirim, quatro; Poiares, sete; Pontal Santa Marina, três; Porto Novo, um; Ponte Seca, um; Praia das Palmeiras, um; Rio do Ouro, dois; Sumaré, dois; Tarumã, um; Tinga, dois casos. Caraguatatuba também atendeu três pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e dois de São Sebastião.
Veja Também Recentes

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta