Pesquisar No Site
Caraguatatuba mantém 55% de taxa de isolamento social na terça-feira

Caraguatatuba mantém 55% de taxa de isolamento social na terça-feira
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba foi de 55% na terça-feira (05/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril, quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 1ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes e a 6ª posição entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 47% na terça-feira (05/05).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica.
Plano São Paulo
O Plano São Paulo prevê a flexibilização gradual e heterogênea da quarentena no Estado, de forma setorizada e faseada, com possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais a partir de 11 de maio.
“As cidades que atingirem índices de isolamento satisfatórios e mantiverem estabilidade nessas taxas serão as primeiras a serem avaliadas no programa de flexibilização, este será o ponto de partida”, afirmou o governador de São Paulo, João Dória.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, “é importante ressaltar que ainda estamos passando pelo estágio de ascendência da curva de contágio. Precisamos planejar, mitigar e controlar o processo de incidência do vírus para que seja possível organizar uma retomada responsável das atividades”.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora