Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia 2ª Etapa da Vacinação contra Gripe (H1N1) em 10 locais
Caraguatatuba inicia 2ª Etapa da Vacinação contra Gripe (H1N1) em 10 locais
Começou nesta quarta-feira (22/04), a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1), em Caraguatatuba.
Nessa etapa, a campanha é voltada para pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.
Para este público, a vacina será realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h, em 10 locais, até dia 8 de maio em 10 locais: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.
Paciente em tratamento de lúpus (doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos), Leila Berchior, 46 anos, foi cedo receber a dose da vacina no Ciase do Sumaré. “Tenho que me cuidar e a vacinação contra a gripe faz parte da prevenção”, afirmou.
Hipertenso, Amarildo Rodrigues do Santos, morador do bairro Estrela D’Alva, não quis esperar a vacinação em domicílio. “Vacino todo ano e já estava aflito por não ter tomado a vacina até agora”, disse.
Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
A segunda fase da campanha de vacinação prevê ainda a aplicação da dose nos detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba e nos reeducandos da Fundação Casa. Estes públicos receberão a vacina nas unidades prisionais.
Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Idosos
Os idosos que ainda não receberam a vacina na 1ª fase da campanha não precisam se preocupar. A vacinação continuará de casa em casa, com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Caraguatatuba já vacinou 15.227 idosos e 3.478 profissionais da saúde e de segurança.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
Prefeitura de Caraguatatuba orienta quiosques para garantir organização e boas práticas na temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta semana uma ação preventiva nos quiosques da cidade para orientar os comerciantes sobre boas práticas e procedimentos durante a temporada de verão. Fiscais estão visitando os estabelecimentos e reforçando orientações sobre horários de funcionamento, limpeza diária das praias
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio