Pesquisar No Site
Caraguatatuba pressiona Estado para envio de vacinas para iniciar 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1)
Caraguatatuba pressiona Estado para envio de vacinas para iniciar 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1)
A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com comorbidades (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, deveria iniciar nesta quinta-feira, dia 16. Porém, o Governo do Estado ainda não enviou as doses para esse público-alvo.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba tem cobrado, diariamente, o Estado de São Paulo a enviar as doses necessárias para imunizar a população vulnerável do município. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados.
Assim que as doses chegarem, a Prefeitura de Caraguatatuba já tem horários e 10 locais definidos em diferentes bairros para iniciar a imunização.
Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário são: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros,
Os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, eles serão contemplados somente na 3ª fase da vacinação, no dia 9 de maio.
Os grupos prioritários serão crianças de seis meses aos menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores. A Campanha Nacional contra a gripe vai até o dia 22 de maio.
Idosos ainda serão vacinados em casa
Importante ressaltar que os idosos que ainda não receberam a vacina, na 1ª fase da vacinação não precisam se preocupar, pois a vacinação continuará de casa em casa será feita pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde. Caraguatatuba já bateu a meta do estado com 101,55% de vacinação.
Até o momento, mais de 13 mil idosos já receberam a dose e aqueles que ainda não foram vacinados contra a gripe podem ficar despreocupados, porque as equipes das 11 Unidades Básicas de Saúde estão nos bairros aplicando as vacinas de casa em casa.
A enfermeira Danielle Rodrigues, responsável pelo Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, disse que os idosos devem permanecer em isolamento social para evitar exposição.
“Quem ainda não foi vacinado, não se preocupe. Mesmo que não se conclua até hoje (15 de abril), as pessoas acima de 60 anos não ficarão sem a vacina. As metas serão cumpridas em todas as fases da Campanha Nacional”, afirmou a enfermeira.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. São disponibilizadas três vagas para
Alunos do 5º ano do CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos participam de formatura do Proerd
Nesta quinta-feira, 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ciase Sumaré – “Wilson Francisco Valente”. O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento
Alunos da Guarda-Mirim recebem certificado do projeto “Bombeiro na Escola”
Na sexta-feira (22), à noite, na sala Monteiro Lobato, na Secretaria Municipal de Educação, 52 alunos da Guarda-Mirim receberam a certificação por participarem do programa “Bombeiro na Escola”. O curso teve duração de quatro aulas, uma por semana, com o instrutor cabo PM Sérgio Giovani Vieira da Silva Costa, do
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não