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Prefeitura de Caraguatatuba reforça equipe para otimizar cadastros do auxílio alimentar

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Prefeitura de Caraguatatuba reforça equipe para otimizar cadastros do auxílio alimentar
Prefeitura de Caraguatatuba reforça equipe para otimizar cadastros do auxílio alimentar

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com objetivo de oferecer o melhor atendimento à população, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19. Devido à alta demanda, nesta quarta-feira (15/4), o Canal de Relacionamento 156 reforçou a equipe com mais 12 funcionários para poder atender as solicitações do auxílio alimentar para trabalhadores autônomos.

#PraCegoVer: Equipe da Central sentada em atendimento nas cabines (Foto: Divulgação/PMC)

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) que realiza a triagem dos cadastros e a entrega o auxílio, também receberá reforço. Segundo dados divulgados, 585 pessoas foram chamadas para retirada do beneficio, mas 482 foram entregues.

A diretora da proteção básica da Sedesc, Mariana Cestari, explica que, de cada seis convocados, cinco retiram o beneficio. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas ao telefone ou celular, pois a equipe do Canal 156 entrará em contato para dar um retorno”, esclarece. “Evitem trotes ou cadastros como testes, já recebemos mais de 10 cadastros falsos, isso além de dificultar nosso trabalho, atrasa a solicitação de outras pessoas”, explicou a diretora.

O Canal 156 tem recebido mais de 400 ligações por dia, onde muitas vezes congestiona a linha telefônica. Para minimizar esse tempo de espera, o trabalhador pode optar pelo cadastro via site ou aplicativo.

Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa.

Para fazer o registro no aplicativo é simples, basta entrar na loja de aplicativos do Android ou IOS e pesquisar por Caraguatatuba 156 e instalar o app. Após, é só clicar em ‘Cadastre-se’ e preencher o formulário. O cadastro será aprovado pela Central 156 dentro de até um dia útil e o cidadão receberá o usuário e senha em sua caixa de mensagens do email. O prazo para retorno da retirada do auxílio é de 5 a 7 dias.

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