Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral
Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta semana uma doação de 80 máscaras “face shield” (que protegem todo o rosto do usuário) da unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), localizada em São Sebastião. Até o final de semana, mais 120 máscaras serão entregues.
A produção das máscaras “face shield” está sendo realizada no Laboratório de Inovação e Gestão da Fatec e Etec de São Sebastião. A faculdade, para a produção das máscaras, contou com a doação de uma máquina cortadora a laser e os materiais, disponibilizados pelo Projeto Baleia à Vista.
Segundo a faculdade, a meta é produzir mais de 2 mil máscaras para todo Litoral Norte. São 13 alunos auxiliando na produção e a expectativa é que a equipe aumente para 30.
De acordo com o diretor da Fatec de São Sebastião, Daniel Jung, outras instituições privadas estão auxiliando no projeto.
“Esta ação é uma parceria entre a Fatec São Sebastião, Barlavento Coworking, o Instituto Supereco e o Yacht Club Ilhabela. Estas máscaras impedem a penetração de gotículas no rosto e por isso são mais seguras que as cirúrgicas”, comenta o diretor.
“É um movimento coletivo, com várias entidades particulares nos ajudando, para que consigamos ajudar a população do Litoral Norte no combate do novo coronavírus”, complementa.
Segundo o secretário de Saúde, Amauri Toledo, estas novas proteções faciais ajudaram ao combate do Covid-19 na cidade. As “face shield” serão entregues aos profissionais de saúde do município que estão convivendo diariamente com supostos casos do vírus e também os confirmados.
“Nós iremos encaminhar essa doação para que os enfermeiros, trabalhadores do SAMU, técnicos e médicos usem nos hospitais, pois elas previnem mais os usuários. Ela serve como um complemento das máscaras cirúrgicas e protegem completamente os rostos”, explica o secretário.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de fortes rajadas de vento entre quarta-feira (20) e quinta-feira-feira (21), em todo Litoral Norte do Estado de São Paulo. Segundo a previsão, as rajadas de vento de Sudeste/Leste ocorrerão durante o período, podendo chegar até
Caraguatatuba recebe 19º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê neste sábado
Caraguatatuba será palco do XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê neste sábado (16), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O evento reunirá atletas de mais de 25 cidades de todo o Brasil, incluindo localidades como Mogi da Cruzes, Taubaté, São Sebastião, São Paulo e até mais
Fundacc divulga próximos passos para os selecionados da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Os resultados finais da primeira lista de classificação dos editais 43, 44, 45, 46 e 47/2024 da PNAB Caraguatatuba foram publicados no Diário Oficial do Município, no site https://fundacc.sp.gov.br/categorias/editais/ e no Linktree da PNAB https://linktr.ee/inscricaopnabcaragua . Nesta etapa, os artistas selecionados têm uma série de ações e procedimentos a serem
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse