Pesquisar No Site
Fundacc disponibiliza plataforma de direcionamento para videoaulas das Oficinas Culturais

Fundacc disponibiliza plataforma de direcionamento para videoaulas das Oficinas Culturais
Para facilitar e otimizar o acesso às videoaulas das Oficinas Culturais disponibilizadas durante o isolamento social para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba oferece uma nova plataforma de direcionamento para as playlists disponíveis em seu canal oficial no Youtube.

#PraCegoVer: Arte de divulgação mostra casal de idosos e notebook com página aberta no canal da Fundacc no Youtube. (Foto: Arte/ Fundacc)
A plataforma pode ser acessada pelo link: http://www.fiqueemcasa.fundacc.sp.gov.br/. Nela, os interessados terão acesso a uma breve ficha técnica de cada área as quais os cursos disponíveis pertencem, tal como o link de direcionamento para o canal da Fundação no Youtube.
Segundo a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “a medida foi tomada para ajudar aqueles que de alguma forma estejam sentindo dificuldade para acessar os conteúdos. Assim, com a plataforma, será muito mais fácil para as pessoas acompanharem as atualizações nas playlists de cada área”.
Os cursos disponibilizados online são nas áreas de artes plásticas e artesanato, cine-foto-vídeo, cursos livres, dança, capoeira, folclore e tradições populares, música, teatro e circo.
As videoaulas das Oficinas Culturais são publicadas semanalmente no canal oficial da Fundacc no Youtube, que, atualmente, conta com 126 vídeos e mais de 5,5 mil visualizações desde o dia 26 de março, data do lançamento das aulas online.
A iniciativa é uma realização da Fundacc e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.