Pesquisar No Site
Covid-19: CCZ de Caraguatatuba adota medidas para continuar com atendimento ao público
Covid-19: CCZ de Caraguatatuba adota medidas para continuar com atendimento ao público
Para continuar com o atendimento ao público e evitar aglomerações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba adotou algumas medidas baseadas nas recomendações de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Mesmo com as portas fechadas, o CCZ flexibilizou a adoção de cães e gatos, a microchipagem e a vacinação antirrábica, para animais já microchipados. Agora, todos os procedimentos serão agendados pelo telefone (12) 3887-6085 ou (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
No momento da adoção, serão permitidos até dois integrantes da mesma família. Já na microchipagem, ou vacinação, apenas uma pessoa poderá acompanhar o bichinho de estimação durante a consulta. A recomendação do CCZ é de que pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 não se dirijam até o local, independente do tipo de procedimento.
Cães, gatos, fêmeas e machos, adultos ou filhotes. Tem pet para qualquer tipo de dono, desde que ele esteja disposto a realizar uma adoção com responsabilidade. Todos os animais da unidade estão clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva e vermifugados.
Para adoção, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência. O adotante também passará por um questionário avaliativo. Esse procedimento faz parte das normas da posse responsável de animais.
Agentes de zoonoses
A equipe de agentes do CCZ também continua com o trabalho nas ruas para realizar inspeções nas residências do município para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue.
Embora exista uma atenção com a Covid-19, a dengue também é outra preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba, que até o momento registrou 412 casos confirmados da doença.
Na manhã desta segunda-feira (07/04), os agentes foram divididos em dois grupos. Um deles ficou responsável pela vistoria em pontos estratégicos, que são locais com acúmulo de materiais, como: ferro-velho, borracharia, mecânica de automóveis e depósitos. Ao todo, são 50 pontos cadastrados no CCZ que recebem a visita dos agentes duas vezes ao mês. O outro grupo realizou vistoria em imóveis no bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade.
Veja Também Recentes
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva no Litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste entre sábado (14) e domingo (15). Há previsão é de fortes pancadas de chuva nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Além disso,
Principal Avenida do Pegorelli é duplicada e ganha iluminação
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou a iluminação no trecho duplicado da principal Avenida do bairro Pegorelli, Região Sul da cidade. Trata-se da Avenida Geraldo Fernandes da Silva e a inauguração faz parte de um pacote de benfeitorias que estão sendo entregues para usufruto da comunidade. A revitalização do espaço inclui
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que
Prefeitura leva Feira de Adoção de Cães e Gatos para o Serramar Shopping neste sábado
Segundo o protetor de animais da SOS Pet, Danster Fernandes, no Brasil, mais de 30 milhões de animais vivem em situação de abandono. “A cada resgate, uma nova esperança nasce, mas a realidade é dura: animais adultos são os últimos a serem escolhidos, mesmo sendo os que mais precisam de
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia