Pesquisar No Site
Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados
Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados
O número de entregas de medicamentos do programa Alto Custo, realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, para evitar aglomerações e auxiliar no combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), já somam 1.498. Um aumento percentual de quase 75%, se comparado ao número de entregas divulgado na semana passada.
Outros cadastrados no Alto Custo ainda não receberam seus medicamentos em domicilio por conta de duas situações que impossibilitaram a entrega, que é realizada pela equipe da farmácia do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).
Uma delas é que o remédio pode não ter sido enviado pelo Governo do Estado. Em outros casos, os medicamentos até chegaram à cidade e saíram para entrega, mas voltaram para a farmácia, já que a equipe não encontrou a pessoa em casa por, talvez, não morar mais no local que consta no cadastrado do paciente.
Nesta segunda-feira (06/04), a equipe da farmácia do CEM/CEO irá fazer um balanço para saber quais medicamentos não foram enviados pelo Estado, além de atualizar o cadastro dos pacientes do Alto Custo.
Importante lembrar que o cadastro deve estar sempre atualizado com endereço e telefone. Os pacientes podem entrar em contato direto com a farmácia do CEM/CEO pelo (12) 3886-1200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar o andamento da atualização.
A expectativa da Prefeitura e da Secretaria de Saúde (Sesau) de Caraguatatuba é que os medicamentos de todos os pacientes de processos municipais não controlados e do Alto Custo sejam entregues ainda nesta semana.
Os medicamentos oncológicos também serão entregues em casa. Por isso, a equipe já começou a entrar em contato com todos os pacientes para uma apuração do endereço de entrega.
Segundo o farmacêutico, Arthur Reis, uma pessoa está responsável pelo contato, para conseguir todos os endereços até terça-feira (07/04).
Ele explicou que “a ideia é que todos eles recebam o remédio em casa até o dia 16 de abril”. “Iremos entregar os medicamentos o quanto antes para os para todos os pacientes”, completou.
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba orienta consumidores sobre compras de presentes natalinos
O comércio fica aquecido em dezembro devido às compras dos presentes de Natal (25/12), “amigos secretos” das confraternizações de final de ano e da injeção do 13º salário na economia. O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba ajuda os consumidores a escapar das surpresas indesejáveis e violações dos direitos assegurados pela
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários