Pesquisar No Site
Marinha do Brasil alerta para chegada de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros

Marinha do Brasil alerta para chegada de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para chegada de ventos fortes, mar agitado e ressaca com ondas de até 2,5 metros na região sudeste, passando pelo Litoral Norte. A previsão é que a ventania ultrapasse os 60 km/h. A previsão vai desta sexta-feira (03/04) até domingo (05/04).
De acordo com o Climatempo, o fenômeno é provocado por um forte ciclone extratropical que se forma sobre o mar, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e que tem potencial para provocar muita ventania sobre o oceano, na Costa Sul e em parte do Sudeste, deixando o mar muito agitado.
Para esta sexta-feira, o mar sobe e fica agitado no decorrer do dia na faixa entre Florianópolis e o Rio de Janeiro. No Litoral de São Paulo as ondas podem chegar aos 2 metros até a noite.
Já o sábado deve ser o dia do pico da agitação marítima e toda a costa do fica com o mar agitado e ondas com até 2,5 metros devem ser observadas na região.
No domingo, a situação deve ser semelhante, com o mar bastante agitado e com grandes ondas. Elas devem baixar no decorrer da segunda-feira.
Veja Também Recentes

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos