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PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações

Publicado em: 18/03/2020
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma  eletrônica para evitar aglomerações
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações

Em virtude da pandemia de novo coronavírus (Covid-19)  e com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores, o Procon de Caraguatatuba fornece orientações e alternativas para os clientes realizarem reclamações sem sair de casa.

Através da internet, quem se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.

Aliex Moreira, diretor do Procon, destaca que a medida é uma prevenção principalmente aos idosos, público mais atendido de forma presencial.

Para registrar a reclamação, o consumidor tem algumas opções: fotografar o produto e seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário seguindo as orientações e anexando os documentos necessários.

Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.

Após o envio da reclamação, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.

Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/.

Para mais informações:

Telefone: (12) 3897-8282

Downlod do Formulário: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/2020/03/18/atendimento-procon-on-line-denuncias/

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

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