Pesquisar No Site
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes
Para combater o novo coronavírus (Covid-19), a partir desta terça-feira (17), a Prefeitura de Caraguatatuba irá adotar um pacote de medidas preventivas e cuidados focados na proteção da população, principalmente de idosos e pessoas com doenças crônicas.
Além das orientações iniciais, como o hábito da etiqueta social e a suspensão de atividades que envolvam crianças, idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura irá investir em métodos que evitem o contágio e proliferação do vírus.
Uma dessas ações será aplicada pelo Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) no atendimento aos cerca de 1,6 mil pacientes cadastrados no “Programa Alto Custo”. Esses pacientes recebem medicamentos de processo municipal, alto custo e controlados.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da equipe da farmácia do CEM/CEO criou um plano de contingência para evitar aglomerações na retirada desses medicamentos, que é realizada na própria unidade.
“A Secretaria de Saúde irá ampliar o sistema de entrega de medicamentos a domicílio, que foi implantado em 2018 pela atual administração, para evitar que idosos e pacientes crônicos venham até a unidade e se exponham a grande quantidade de pessoas”, ressalta o farmacêutico do “Programa Alto Custo”, Arthur Reis Caldas.
A previsão é de que até a próxima quinta-feira (26), cerca de 950 pacientes do programa irão receber seus medicamentos.
Os demais irão ter seus remédios em casa a partir do dia 27 de março (sexta-feira). “Temos cerca de 1,6 mil pacientes e todos eles receberão os remédios e a visita da nossa equipe em casa”, afirmou Arthur Reis.
O farmacêutico destacou ainda a importância das pessoas manterem os seus cadastros com endereço e telefone atualizados. “Nós começamos a ligar para todos os munícipes do programa para confirmar, principalmente, o endereço de entrega desses medicamentos; é extremamente primordial que esses dados estejam corretos”, disse.
Mesmo com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus aderidas pela Prefeitura Municipal, a farmácia do CEM/CEO irá continuar aberta e à disposição de todos os munícipes, principalmente dos que fazem uso de remédios controlados que só podem ser entregues aos pacientes no local mediante a apresentação de receita médica.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais duas aprovadas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 para comparecer até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração
Final de semana tem final de Futebol Amador da 2º Divisão e jogos do Máster 40 anos
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E Grêmio/Cirrose jogará contra o C.A Fortaleza às 15h. Em seguida, o Sindicato/Brasilia disputará com AF Santa Cruz ás 17h. No domingo (23) o campeonato de Futebol Amador da 2º Divisão chega a final. O time
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras
COI identifica veículo “dublê” através das câmeras inteligentes e PM apreende o veículo
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”. As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do