Pesquisar No Site
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados

Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificar profissionalmente a população de Caraguatatuba é o principal objetivo do Fundo Social. Apenas nesta semana, iniciaram duas novas turmas: Padaria Artesanal, e em parceria com o Senai, Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto com avental vermelho e touca de cozinha. Os pães estão dentro da forma em cima de uma mesa de alumínio (Foto: Divulgação/PMC)
O curso da Padaria Artesanal tem parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu e levou oportunidades aos munícipes da região Norte da cidade. As aulas começaram na terça-feira (10/3), na Capela Santa Cruz e será realizada uma vez por semana.
A mesma oficina, também será desenvolvida no bairro Poiares, em parceria com a Paróquia São João Batista. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (11/3), também uma vez por semana.
A Padaria Artesanal é composta por 11 aulas e ensina as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros), com foco no aumento da geração de renda da família.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Para moradora do bairro Tabatinga, Maria Luzelia Nascimento, de 52 anos, ter um curso próximo de sua casa é muito bom. “Vim acompanhada da minha filha de 19 anos e agora podemos estudar juntas, uma ajudando a outra. Que bom que olharam por nós, oferecendo de perto essa qualificação”, disse.
Segurança no trabalho – Em parceria com o Senai, o curso de Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35, iniciou na manhã desta quarta-feira (11/3), no Instituto Federal.
Segundo o instrutor do Senai e engenheiro de segurança do trabalho, Ernani Fernandes, a capacitação abordará os principais riscos da atividade, medidas de controle, uso correto dos equipamentos, cinto de segurança, linha de vida, entre outros.
Ele explica que o profissional pode atuar em qualquer área de trabalho, que necessite do técnico em equipamentos, acima de dois metros de altura, como em lojas com trocas de lâmpadas até em indústrias.
O curso tem carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido em dois dias. Nos dias 25 e 26 de março, inicia outra turma. As inscrições já foram realizadas nos dias 2 e 3 de março.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita