Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
A 5ª edição Urbanismo Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi um sucesso. Desta vez, o projeto foi na escola Emei/Emef João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, região sul da cidade.
Ao todo, os funcionários da Secretaria de Urbanismo auxiliaram mais de 160 pessoas atendidas.
Durante o Urbanismo Itinerante, os moradores conseguiram sanar as suas dúvidas referentes a plantas populares disponíveis no município, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária.
Os munícipes conseguiram também aferir pressão arterial e realizar teste de glicemia com a equipe da Secretária de Saúde. Já com a equipe da Sabesp foi possível dúvidas sobre como fazer pedidos de ligação de água e esgoto, alterações cadastrais, verificações de consumo, segundas vias de contas e mudança de cavalete.
Letícia Caroline Rodrigues,26 anos, moradora do Barranco Alto, já conhecia o projeto, mas esta foi a primeira oportunidade que teve para tirar as suas dúvidas.
“Como esta edição foi praticamente na porta da minha casa, aproveitei e tirei algumas dúvidas minhas sobre a regularização fundiária”, explica a moradora.
Já para Carlos Oliveira, 32 anos, a oportunidade foi para obtenção de informações sobre documentações de imóveis.
“Como foi próximo da minha casa, aproveitei para vir aqui e me atualizar sobre documentação, regularização e fiscalização. Ainda consegui adquirir uma das 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica disponíveis gratuitamente”, comenta o munícipe.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que o Urbanismo Itinerante é oportunidade de trazer a Prefeitura para mais perto dos moradores.
“Atendendo um pedido do prefeito Aguilar Junior, o Urbanismo Itinerante chega na sua 5ª edição, no qual o seu maior objetivo é levar a Prefeitura de Caraguatatuba para os bairros, pois nem todos têm a oportunidade de se locomover até a região central e resolver suas pendências”, explica o secretário.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba, adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada
Obra de sistema de drenagem no Aruan continua
A Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando na implantação de um novo sistema de drenagem na avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na altura do bairro Aruan. A equipe da Secretaria de Obras Públicas (Secop) trabalha no sentido Centro. O desvio está sendo feito pela faixa de estacionamento
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Pré-temporada de verão: Prefeitura aumenta fiscalização nas praias, comércios e em vans de turismo de um dia
No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à fiscalização de atividades turísticas e comerciais nesta pré-temporada de verão. Além da orientação aos ambulantes, foi realizada outra frente de fiscalização, onde montaram uma barreira para vistoriar ônibus e vans de turismo
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia