Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma mais de 300 alunos do PROERD
Caraguatatuba forma mais de 300 alunos do PROERD
Caraguatatuba promoveu nesta quarta-feira (28), a formatura de mais de 300 crianças do Proerd da EMEF Euclydes Ferreira, EMEF Masato Sone e EMEF Geraldo de Lima. O curso é uma realização da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, e tem o objetivo de instruir os alunos contra as drogas e violência.
O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, ressaltou que o curso alerta sobre circunstâncias que envolvem o uso de drogas e violência, evitando, assim, que eles entrem nestas situações. “Além destes alertas, o curso resgata o respeito ao policial, que passa a ser visto como parceiro e não mais como opressor. Os policiais abordam com nossos alunos estes assuntos com muito mais propriedade e com exemplos verdadeiros”, afirma.
Durante a cerimônia, os três alunos “destaque”, Kethelen Bruna de Souza Silva, do 5º E da EMEF Geraldo de Lima; Lays da Silva dos Santos, 5º B da EMEF Euclydes Ferreira e Elen Gomes da Silva, 5ºA da EMEF Masako Sone, com as melhores redações, foram homenageados e leram seus textos para a plateia
Lays, aluna destaque do 5º D da EMEF Euclydes Ferreira, falou sobre a importância do curso. “Gostei bastante, porque aprendemos sobre as drogas e seus efeitos. Agora, converso com meus amigos para alertá-los sabendo mais sobre o assunto”, ressaltou.
Em Caraguatatuba, o Proerd é coordenado pelo capitão Eliano Leite e conta com os instrutores soldado Silva Santos e cabo Anny Cristina.
Novos formandos – Nesta sexta-feira (30), às 8h30, será a formatura dos alunos da EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira (Travessão), EMEF Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo), EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto). A solenidade será na sede da unidade escolar do Travessão.
No dia 4 de julho, às 8h30, será a vez dos alunos da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e do Ciefi Prof. Ricardo Luques Sammmarco Serra (Praia das Palmeiras. A cerimônia será na escola do Morro do Algodão.
Proerd – Iniciado no Litoral Norte em 1997, o PROERD já atingiu cerca de 60 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente 30 mil crianças já passaram pelo programa.
Veja Também Recentes
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
DER programa interdição da SP-55, em trecho da divisa com Ubatuba, para instalação de um pórtico
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) planeja interditar a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, SP-55, no trecho da divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, na noite de segunda-feira (28), a partir das 23h. A interdição será feita por uma empresa terceirizada, que fará a instalação de um pórtico (Painel
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba, adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do
Caraguatatuba conclui última Avaliação de Densidade Larvária e reduz índice em comparação ao ano passado
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Foram vistoriados cerca de 3 mil imóveis por toda cidade e o índice obtido foi de 2.9%, considerado situação de alerta para o risco de infestação