Pesquisar No Site

Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

Publicado em: 02/03/2020
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade
Caraguá, ‘Feliz em te ver!’ é escolhida a Marca do Turismo da cidade

A campanha Caraguá, ‘Feliz em te ver’, feita pelo publicitário Álvaro Reis, foi a vencedora do Concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Secretários e finalistas estão em pé e vencedor do concurso segura a marca escolhida por voto popular (Foto: Divulgação/PMC)

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (02/03) após a contagem dos votos populares e contou com a participação dos três finalistas, além de Reis, também Fabrício Cidral e Fernando Zaran. A diferença foi pequena entre eles.

Foram 2.054 votos, dos quais 1.750 válidos. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, durante a apuração foram identificados votos sem CPF, com CPF irregular e até pessoa que votou sete vezes. “Após a identificação dessas irregularidades, chegamos ao total dos válidos”.

Nesses votos, a população pode avaliar quesitos como representatividade, criatividade, comunicação e originalidade. Assim, com as notas de excelente, muito bom, satisfatório, moderado e fraco somadas, renderam 20.538 pontos para Reis, 19.096 para Cidral e 18.393 para Zaran.

#PraCegoVer: Gráfico (Foto: Divulgação/PMC)

Para Tavano, o concurso foi um sucesso pela participação de inscritos, dos quais 11 projetos foram provados e os três finalistas selecionados pela comissão técnica julgadora foi formada por membros do Conselho Municipal de Turismo (Camilo Neder – Associação dos Taxistas), profissionais de Design (Lucas Camargo – Secom), Jornalismo (Salim Burihan – Tamoios News), Marketing (Fausto Lulio – Sebrae – e Carolina Merlin – Shopping Serramar) e Turismo (Maria Fernanda Glter Reis) e membros da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (presidente Lucas Gallina – ACEC), Associação Hotéis e Pousadas (presidente Thiago Fabrete – AHP) e da Associação dos Quiosques (Josinaldo Gomes da Silva).

Ao saber do resultado, Álvaro Reis agradeceu a Deus por tudo e a todos que compartilharam sua marca e votaram no projeto. “Casa um faz parte desse resultado, o mérito é de todos”.

Ele contou ainda que a inspiração veio da diversidade da cidade, retratando como símbolo o paraglider, não limitando a cidade apenas a essa prática, mas por ser um esporte forte e chama muita atenção em relação ao turismo.

“Até tinha feito de outra forma, com outras letras e usado o paraglider como símbolo junto da escrita e, por inspiração divina, coloquei a escrita usando o paraglider para fazer uma brincadeira e ficou bom. Acabei aprimorando isso, coloquei para concorrer e confiei nessa marca”, conta.

Agora, conforme o secretário Rodrigo Tavano, a nova Marca será aplicada, primeiramente, na camiseta de trabalho da equipe do turismo e depois serão criados os materiais para as feiras nacionais e internacionais, bolsas, produtos gráficos, o que representar Caraguatatuba.

Tavano destaca que o modelo do concurso aplicado foi elogiado pelo Ministério do Turismo que quer levar para outras cidades. Ainda conforme ele, representantes de duas cidades mineiras também entraram em contato com a Secretaria de Turismo para conhecer o modelo do concurso.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor

A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2025
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo

Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2025
Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”

Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/03/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/03/2025
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo

O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/04/2025