Pesquisar No Site
Bloco da Solidariedade reuniu mais de 600 foliões no Centro de Caraguatatuba

Bloco da Solidariedade reuniu mais de 600 foliões no Centro de Caraguatatuba
E foi dada a largada ao Caraguá Folia 2020. Na noite desta quinta-feira (20/02), o Bloco da Solidariedade organizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba levou para avenida mais de 600 foliões, que abrilhantaram o esquenta de Carnaval.

#PraCegoVer: bateria da escola de Samba Furiosa em apresentação. Os integrantes vestem camiseta vermelha e short branco; (Foto: Divulgação/PMC)
A concentração já começou animada próximo da ponte do rio Santo Antônio, com muito samba da bateria da Escola Furiosa. O bloco seguiu agitado até a Praça da Cultura, acompanhado por um trio elétrico com a Banda Saca Rolha, tocando as famosas marchinhas carnavalescas.
O Fundo Social também levantou a bandeira do combate à violência contra a mulher, com a participação do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), através da ala “Nem com uma flor”.
A ideia era mostrar que Carnaval é tempo de festa, mas pode ser também, a ocasião de chamar atenção da sociedade sobre assuntos importantes, neste caso, o combate à violência contra a mulher, uma das principais preocupações da atual administração.

#PraCegoVer: integrantes da ala “Nem com uma flor” posam para foto com prefeito e presidente do Fundo Social, segurando a faixa da ala, com diversas flores, nas cores lilás, vermelho e amarelo; (Foto: Divulgação/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a participação de todos e ressaltou que pelo terceiro ano consecutivo, o evento é um sucesso. Ela agradeceu a toda equipe envolvida e afirmou que a verba arrecadada, será integralmente investida em projetos de capacitação gratuitos à população.
“Nossas ações são desenvolvidas com muito profissionalismo e respeito a todos. Obrigada a banda e a bateria que voluntariamente animaram nossa noite. Declaro aberto o Carnaval em Caraguatatuba”, anunciou Samara.

#PraCegoVer: integrantes da Banda Saca Rolha tocam trompete; (Foto: Divulgação/PMC)
O Bloco também recebeu a presença do prefeito Aguilar Junior, vereadores, secretários municipais, idosos, pessoas com deficiência e crianças, reunidos em um ambiente familiar, alegre e divertido.
Os abadás foram confeccionados com o apoio de empresas parceiras que ajudaram a transformar o Carnaval em ações sociais. São elas: Caraguá Praia Shopping, WD Publicidade, Tio Coxinha, Kadu Lanches, Quiosque do Marquinhos, Alegro Sushi Bar, Econorte, Vilela Imóveis, Saker Mapelli Advogados, Associação de Hotéis e Pousadas, Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, CVC e Phocus Educação Corporativa.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende drogas e cumpre mandado de busca e apreensão
A Guarda Civil Municipal atuou em duas ocorrências nesta terça-feira (18), em Caraguatatuba. Trata-se de uma apreensão de drogas e o cumprimento de mandato de busca e apreensão. Na primeira ocorrência, equipes da GCM prestaram apoio ao Poder Judiciário para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a