Pesquisar No Site
Prefeitura institui Comissão Especial para discutir serviço de táxi em Caraguatatuba

Prefeitura institui Comissão Especial para discutir serviço de táxi em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou no último dia 13 de fevereiro, Decreto de Lei 1.213, que institui uma Comissão Especial que tem como objetivo de analisar, manifestar-se, solicitar providências e emitir parecer conclusivo sobre o serviço de táxi no município, com vistas à elaboração de atualização da norma regulamentadora da atividade.
Representantes do governo e dos taxistas vão trabalhar para normatizar algumas situações em vigência pelo Decreto 217, de 2014, já consideradas obsoletas. Entre as mudanças previstas estão implantação de aplicativos e regras de estacionamento.
“Esta é a primeira vez que se dá oportunidade para esses profissionais participarem da normatização das regras que eles precisam estar adequados”, disse o prefeito Aguilar Junior.
A comissão que vai rever o decreto de 2014 é formada de forma paritária por quatro representantes do Poder Público e quatro dos taxistas, tendo como presidente o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior.
O Decreto 217, de 2014, determina, entre outras coisas, que os veículos utilizados no serviço devem estar em bom estado de funcionamento, segurança, higiene e conservação, ser da cor prata, de quatro portas. Somente pode ser executado mediante prévia e expressa autorização da Prefeitura e que adotarão, exclusivamente, o taxímetro como forma de cobrança do serviço prestado dentro dos limites do município.
O grupo se reúne nesta terça-feira (18), às 17h, para dar andamento nos trabalhos de revisão.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,