Pesquisar No Site
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba realizam ações na semana de pré-carnaval

Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba realizam ações na semana de pré-carnaval
De 17 a 21 de fevereiro, pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caraguatatuba contarão com uma extensa programação na semana que antecede o carnaval.
Stand com informações sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST) e distribuição de preservativos, mutirão de testes rápidos, passeata, panfletagem e roda de conversa são algumas das principais atividades extras que serão realizadas nas UBS’s.
Cada paciente pode conferir a programação de sua unidade de referência e cair na folia de maneira consciente, pois a participação em todas estas atividades é livre.
Na segunda-feira (17), a UBS Ademir Reis realiza uma passeata, com saída em frente à Praça Perequê-Mirim às 14h, com o tema “Conscientização DST não tem cara”. Na sexta-feira (21), a unidade também realiza mais uma passeata no mesmo horário no mesmo ponto de encontro.
A UBS Porto Novo reforça a entrega de preservativos, panfletos e realiza orientações a pacientes dos dias 18 a 21 de fevereiro.
Outra caminhada também será realizada pela equipe da UBS Massaguaçu. Chamada “Caminhada Consciente”, a mobilização acontece às 7h na orla da Praia do Massaguaçu.
Confira aqui a programação completa de cada Unidade Básica de Saúde.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao