Pesquisar No Site
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
A partir desta sexta-feira (14/02) até 14 de março, as noites na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba serão recheadas de lendas e causos.
A dupla Nhá Rita e Leco Borba leva o projeto Contação de História para o espaço especialmente preparado para receber crianças e adultos, gratuitamente.
A ideia da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, é ter um atrativo a mais para as pessoas que curtem histórias caiçaras e causos pitorescos. Assim das 19h às 20h30, o público poderá conhecer um pouco mais da vida caiçara e sobre a região.
Para o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, a proposta é ter um diferencial para que as pessoas que visitam a cidade. “Nossa cidade tem muita história e a dupla consegue contar tudo de uma forma peculiar”.
A dupla Nhá Rita e Leco Borba tem um trabalho diferenciado, atua naturalmente, envergando a personagem, seja para contar a história ou conversar com a plateia, está sempre em contato com as pessoas, canta, circula.
Nhá Rita e Leco Borba, também conhecidos por Rita Brugnerotti, 66 anos, e Angelo Pereira, 44, estão juntos há 12 anos, iniciando a dupla no Festival do Camarão de 2008.
Eles têm cadeira cativa de apresentação no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba para grupos escolares, mas também divertem público variado como na Casa de Saúde Stella Maris, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Asilo, escolas municipais e particulares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Detenção Provisória (CDP) ou onde chamar. Para isso é só agendar.
Levar o riso, despertar a curiosidades de seus ouvintes vai ser sempre a missão da dupla que cada vez mais coloca novas histórias em seu repertório ou adapta para cada tipo de público.
Serviço
Dias das apresentações na Secretaria de Turismo
14/02 e 15/02
28/02 e 29/02
06/03 e 07/03
13/03 e 14/03
Horário das 19h às 20h30
Local: Avenida Dr. Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a
Os Travados/Caiçaras e P. Barcelona avançam para a final do campeonato de Futsal da Série Ouro
Na última quinta-feira (24), a quadra do Morro do Algodão vibrou com as duas partidas das semifinais do Campeonato de Futsal da série Ouro. Os times que alcançaram a final, agora vão tentar o título de campeão 2024. A equipe Os Travados/Caiçaras jogou contra Tuka Bike e venceu com um
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,