Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Marinha notificam 12 embarcações e apreendem uma em fiscalização nas praias
Prefeitura de Caraguatatuba e Marinha notificam 12 embarcações e apreendem uma em fiscalização nas praias
Uma operação conjunta realizada no final de semana – 31 de janeiro a 2 de fevereiro – pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com Marinha do Brasil nas praias do município terminou com 36 abordagens, sendo 12 notificações e uma apreensão de um jet ski conduzido por um menor.
O objetivo era fiscalizar o tráfego de embarcações e equipamentos náuticos que possam colocar em risco a integridade física dos cidadãos nas praias e rios navegáveis do município. A ação contou também com o apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Entre as informações identificadas havia falta de equipamentos de salvatagem (coletes), de porte de documentos da embarcação e do condutor, protocolo de título da embarcação vencido, menor conduzindo moto aquática, rebocador banana boat sem proteção do hélice, além de usuários navegando a menos de 200 metros da arrebentação.
Uma das infrações mais graves, que terminou com a apreensão de equipamento, foi registrada na Tabatinga onde um menor de 14 anos foi flagrado pilotando uma moto aquática (jet ski). Embora o pai estivesse atrás, por ser menor de 18 anos o adolescente não tem habilitação. O pai foi notificado para comparecer na Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião para apresentar recurso.
Pela Secretaria de Urbanismo, o fiscal de Posturas Alex Catapani, flagrou um piloto diferente do credenciado na condução de uma lancha que levava um banana boat e uma raia demarcatória danificada. As duas ocorrências foram na Praia da Mococa.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destacou a preocupação da Prefeitura com os banhistas. “Existem regras que devem ser cumpridas por quem trabalha com atividades náuticas e usuários”.
Ainda conforme ele, essa fiscalização será realizada em outros dias. “Essa parceria é muito importante para a segurança de todos. Inclusive no sábado, contamos com a presença do Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, o que mostra a preocupação com nossos banhistas”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza primeiro Caraguá Beats e comemora Dia Municipal do Hip Hop
O primeiro festival oficial em celebração ao Dia Municipal do Hip Hop, o Caraguá Beats, será neste sábado (9/11), na Praça da Cultura, das 14h às 23h. O evento é gratuito e conta com diversas atrações que incluem, Rap, DJ, Graffiti, Batalhas de Rima, Slam e Dança, passando pelos cinco
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
Tamoios fará bloqueio momentâneo das rodovia, na segunda-feira, para aferição de radares
A Concessionária Tamoios informa que fará a realização de bloqueio momentâneo na manhã de segunda-feira (04) para aferição de radar fixo. O bloqueio será feito a partir das 9h30, na altura do km 74, pista sentido litoral, no trecho da Serra Antiga. A duração será de até 20 minutos. A
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não