Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove entrega de 130 aparelhos auditivos e zera fila de espera

Caraguatatuba promove entrega de 130 aparelhos auditivos e zera fila de espera
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (21/01) a entrega de 130 aparelhos auditivos com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardavam pelo benefício.

#PraCegoVer: Paciente coloca o novo aparelho auditivo no ouvido (Foto: Divulgação/PMC)
A entrega foi realizada na Secretaria de Saúde e beneficiou 63 pacientes com deficiência auditiva. O investimento é de R$ 89,7 mil com base em recursos municipais.
A distribuição dos aparelhos foi feita em pequenos grupos com cerca de 10 pessoas. Os pacientes compareceram acompanhados de um familiar para receber orientações básicas a respeito do manejo e cuidados que devem ter com os aparelhos.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, falou da satisfação em estar presente neste momento tão especial para cada paciente. “Este é um grande desafio, pois muita gente precisa de aparelhos auditivos. Espero que isto melhore e muito a qualidade de vida de vocês. Estamos zerando novamente a fila de espera pelo benefício, assim como fizemos em 2018”, ressaltou.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala a pacientes na sala de reuniões da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a fonoaudióloga Janaína Gonzaga Marques, da Secretaria da Saúde, cada aparelho foi regulado de acordo com o exame de audiometria de cada paciente.
Raimundo Rodrigues da Costa, 78 anos, aguardava pelo aparelho desde novembro de 2019. Com problemas de audição, desde os 76 anos, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba. “Eu achei ótimo. Recebi rápido demais e deu tudo certo. Para nós, que somos de idade, é maravilhoso contar com este aparelho”, disse.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, ressalta que o uso do equipamento requer do usuário um período de adaptação. “A participação e colaboração da família é muito importante neste momento”, afirma.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro